Quinta-feira, 23 de outubro de 2008 - 17h19
O telhado que desabou na última terça-feira (21), no ramal Areia Branca, a aproximadamente nove quilômetros do centro de Porto Velho, resultando na morte de Paulo Rodrigues da Silva, 31 anos, não pertencia à Escola Municipalizada de Ensino Fundamental Morvan Freire, conforme publicado na edição desta quinta-feira (23) do jornal Diário da Amazônia.
A estrutura em questão ficava situada próximo da escola e pertencia à associação de moradores do bairro. Tratava-se de um galpão abandonado, bastante deteriorado e que poderia desabar a qualquer momento, conforme apontavam os relatórios dos engenheiros da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Como as crianças da escola costumavam brincar próximo ao local, podendo ser atingidas caso a estrutura viesse a ceder, a Semed foi autorizada a remover o galpão. No entanto, quando a equipe de serviços chegou ao local na última segunda-feira (20) alguns moradores quiseram impedir a remoção, argumentando que queriam aproveitar as telhas, esclarece a secretária municipal de Educação, Fátima Ferreira.
Segundo a secretária, os técnicos explicaram aos moradores que subir no telhado seria muito arriscado e que a estrutura teria que ser derrubada com o auxílio de cordas para não ferir ninguém, mas os moradores insistiam em querer retirar as telhas.
Para evitar atritos com a comunidade, a equipe da Semed comunicou que retornaria na quarta-feira (22) para executar o serviço. No entanto, na terça-feira (21), ignorando a orientação dos técnicos, moradores subiram no telhado para retirar as telhas. Foi quando a estrutura do telhado veio abaixo e Paulo foi atingido, vindo a óbito em conseqüência de uma fratura no pescoço.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 47/2023), que trata da transposição de servidores dos ex-territórios para a folha da União, avançou na Câma

Deputado Pedro Fernandes destina R$ 1,7 milhão para cirurgias eletivas em Ariquemes
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para a Pref

Eleições 2026 - Plenária de Mulheres do PT debate fortalecimento de candidaturas femininas
No último sábado, 14 de março, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT realizou a Plenária de Mulheres Petistas, Regional Madeira Mamoré. "Democraci
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)