Sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 - 12h31
Diplomado no início da noite de quarta-feira (15) pela Justiça Eleitoral para o seu segundo mandato consecutivo no Senado, o peemedebista Valdir Raupp comemorou duplamente. Além do ato protocolar promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no salão de eventos Talismã 21, no mesmo dia, o Instituto Previsão, que trabalha com pesquisa e avaliação, divulgou uma pesquisa que coloca o senador como o melhor avaliado pelos moradores de Porto Velho.
Nas últimas eleições, o Instituto Previsão foi o único que acertou as quatro pesquisas de intenção de voto, que apontavam o ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, como futuro governador e Raupp como o mais votado para o Senado Federal. O senador do PMDB foi reeleito com a marca recorde de quase meio milhão de votos.
Raupp obteve uma avaliação positiva direta de 67% dos entrevistados, com 55% de citação boa e de 12% dos entrevistados que consideraram a atuação do peemedebista como ótima. Vinte e cinco por cento da população pesquisada consideraram ainda a atuação como regular, o que não o desaprova e eleva a avaliação para 92%. Apenas 4% o consideraram um senador ruim, 2% péssimo e 2% não souberam ou não opinaram.
Foram avaliados também os outros dois senadores (Fátima Cleide, que teve avaliação positiva de 35% e Acir Gurgacz, com 49% de aprovação) e o governador João Cahulla, que foi aprovado por apenas 39% dos portovelhenses.
Durante a diplomação, Raupp falou do amadurecimento da democracia, que tem permitido eleições cada vez mais limpas e que, ao mesmo tempo, reflete no crescimento econômico do país. O senador falou também da expectativa de assumir a presidência nacional do PMDB no mês de janeiro, função que permitirá uma maior influência na esfera do governo central e que dará as condições de uma melhor articulação em prol dos projetos de Rondônia.
A deputada Marinha Raupp, também uma campeã de votos, reeleita para o seu quinto mandato com mais de cem mil votos, discursou após a diplomação e prometeu intensificar o trabalho de parceria com as prefeituras, que foi o que lhe deu a maior votação para deputada federal em Rondônia.
Fonte: Ribamar
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)