Quarta-feira, 16 de setembro de 2009 - 11h39
Deputado Anselmo reafirma seu compromisso para aprovação da PEC da Transposição e se sente no dever com os servidores do Estado.
“A aprovação da PEC 483 é uma questão de justiça com o povo de Rondônia”. A afirmação é do deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO), em pronunciamento na Sessão Plenária da Câmara dos Deputados.
De acordo com o deputado Anselmo por reconhecimento ao direito de centenas de cidadãos do Estado de Rondônia que aguardam ansiosamente pela votação da proposta, agendada para hoje (16), tem defendido a aprovação da PEC 483, que de forma justa, inclui os servidores públicos, civis e militares no quadro em extinção da Administração Federal do ex-Território Federal de Rondônia. “Ao longo da minha trajetória política, oriundo dos movimentos sociais de base, das lutas em defesa do trabalhador e trabalhadora de todos os segmentos organizados do campo e da cidade, sempre me posicionei de forma favorável em relação à adequação da legalidade do desenvolvimento do nosso querido Estado de Rondônia”, disse.
Anselmo de Jesus registrou que esta matéria, bem como qualquer matéria que diga respeito à regularização da situação funcional ou trabalhista do povo de Rondônia, é uma das bandeiras de seu mandato participativo. E, assim sendo, tem articulado junto aos seus pares políticos o apoio necessário para que se possa comemorar mais esta vitória e benefício dos servidores de Rondônia. “Eu não poderia faltar ao dever de colocar-me ao lado dos servidores do ex-território, que almejam, o reconhecimento que a nossa Constituição Federal lhes reservou por último”, reafirma Anselmo.
Fonte: Luciane Machado
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)