Quinta-feira, 30 de setembro de 2010 - 14h34
“Tem gente que fala que esse ou aquele governador terá as portas abertas em Brasília. Eu digo que, quando Confúcio Moura for governador de Rondônia, sequer haverá portas na vice-Presidência da República para ele”. Embalado por estas palavras do presidente nacional do PMDB e da Câmara, Michel Temer (SP), candidato a vice-presidente da República na chapa da petista Dilma Rousseff, o candidato ao Palácio Presidente Vargas da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB) Confúcio Moura (PMDB) liderou, nesta quarta-feira (29), em Porto Velho, um cortejo de mais de 2 mil veículos na maior carreata da história política registrada até a data na capital do Estado.
Temer veio especialmente a Rondônia para prestar apoio à candidatura do colega peemedebista Confúcio Moura. “Vim aqui hoje com muito gosto. Gosto pessoal e político. Eu fui um dos que mais insistiram para que o meu ex-colega de Câmara, Confúcio Moura se candidatasse ao Governo de Rondônia”, revelou o deputado em coletiva à imprensa no auditório do Hotel Aquarius, em Porto Velho.
Depois da entrevista Michel Temer, o ex-ministro de Assuntos Estratégicos do Governo Lula, Roberto Mangabeira Unger, o senador Acir Gurgacz (PDT), Confúcio Moura, o senador Raupp e a deputada federal e candidata à reeleição Marinha Raupp subiram em carro aberto para uma grande carreata pelas principais ruas e avenidas de Porto Velho.
Com bandeiras nas mãos, adesivos nos carros e nas roupas, os participantes fizeram questão de mostrar a adesão voluntária e o desejo de mudança nos rumos do governo estadual. A carreata levou para as ruas a marca do povo e do voto independente.
Para não tumultuar o trânsito da capital, a carreata, teve início no Espaço Alternativo da Avenida Jorge Teixeira, e se restringiu a apenas algumas ruas do centro e seguiu para a Zona Sul, onde percorreu diversos bairros e foi encerrada no bairro Castanheiras, na praça do conjunto Rio Candeias, com um pronunciamento de Confúcio que fez agradecimentos e uma fala rápida do senador Valdir Raupp.
Confúcio atribuiu a liderança que conquistou na corrida eleitoral, em Porto Velho ao trabalho da militância dos partidos coligados e conclamou os porto-velhenses a "dar um salto de qualidade no desenvolvimento do Estado", disse, sempre muito aplaudido pelas pessoas que se reuniram ao término da carreata.
Mais que elogios
A surpresa da tarde ficou por conta das declarações de apoio a Confúcio Moura feitas pelo ex-ministro, professor vitalício da Universidade de Harvard - que teve entre os seus alunos nada menos que o atual presidente dos EUA, Barack Obama – na coletiva à imprensa.
“Confúcio Moura encarna a tese de que o desenvolvimento sustentável é includente. Não será sustentável se não for includente. A Amazônia não é apenas um punhado de árvores, é, sobretudo, uma sociedade de pessoas (...) esse modelo de desenvolvimento passa pelo binômio regularização fundiária e regularização ambiental. É a porta de entrada para o novo paradigma econômico, que combina lavouras perenes, pecuária intensificada, manejo florestal sustentável e produção para o agronegócio. Tudo a ser sustentado por um choque de educação, ciência e tecnologia. É isso que Confúcio Moura representa”, elogiou Unger, arrancando aplausos de membros da imprensa e deixando Confúcio visivelmente emocionado.
Fonte: Ascom
Presidente da Alero recebe a secretária de Estado da Educação, Albaniza Menandro
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu em seu gabinete, a visita institucional da secretár
Alero e FGV definem lançamento de edital de concurso para outubro de 2025
Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu uma reunião entre representantes da comissão de servidores do novo concurso da Assembleia Legislativa de
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p