Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Após a vitória, Michel Temer recebe em audiência, Lindomar Garçon e Denis Baú



O Deputado Federal Lindomar Garçon-PV, juntamente com o presidente  da Federação das Indústrias do Estado de  Rondônia, FIERO, Denis Baú, foram recebidos em audiência pelo deputado federal Michel Temer-PMDB-SP, 24 horas após ele ter sido eleito presidente da Câmara Federal.

Durante a audiência, Michel Temer agradeceu o empenho do deputado Garçon que  liderou a bancada do PV na votação e também fez parte da coordenação de campanha que o  elegeu com 304 do total de 509 votos, para presidir a Câmara dos Deputados no biênio 2009/10.Após a vitória, Michel Temer recebe em audiência, Lindomar Garçon e Denis Baú - Gente de Opinião

Garçon esclarece que além de hipotecar seu apoio ao novo presidente, a audiência teve como objetivo, solicitar do deputado Michel Temer uma atenção especial da câmara federal ao estado de Rondônia no auxílio de liberação de recursos para o estado. Esses recursos são essenciais para a geração de emprego e renda, afirma o deputado.

Na oportunidade, Michel Temer garantiu ao deputado Garçon e ao presidente da Fiero, Denis Baú, que a Federação das Industrias de Rondônia receberá todo apóio necessário da câmara federal para o fortalecimento da economia estadual.

Ainda durante a audiência, Denis e Garçon, fizeram um breve relato sobre o  momento em que vive o estado de Rondônia e suas expectativas com a geração de emprego e renda por conta dos grandes empreendimentos que estão sendo destinados ao estado, como a construção das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira.

Eles afirmaram, que para adequar o estado a estes novos empreendimentos se faz necessário a elaboração de parcerias com as autoridades, seja municipal ou estadual ou federal, o que foi prontamente aceito pelo deputado Michel Temer.

Garçon destacou o início desta parceria e acredita que em breve bons frutos serão colhidos para o nosso estado, especialmente para as cidades de Porto Velho e Candeias do Jamari, cidades que segundo Garçon, vem recebendo uma atenção especial por parte do governo estadual, que já está trabalhando na ampliação do setor industrial, localizado entre Porto Velho e Candeias do Jamari, na BR-364, próximo a comunidade das irmãs Marcelina.

O deputado ressalta que o governador Ivo Cassol, juntamente com seu vice, João Cahulla, estão preocupados em desenvolver programas e projetos que garantam a sustentabilidade do emprego.

Eu sempre acreditei que a instalação de um pólo industrial iria mudar para a melhor a vida dos portovelhenses e candeienses, uma vez que as terras nestas regiões são diferentes das demais do estado onde a vocação é mais para a produção agrícola, afirma o deputado.

Devemos sempre continuar a investir no setor agrícola, mas nas regiões onde essa vocação não a prioridade devemos trabalhar para o fortalecimento  da industria e é o que estamos fazendo com o apoio do governo estadual, Fiero e agora com a parceria da câmara federal, destaca o parlamentar.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)