Sexta-feira, 8 de outubro de 2010 - 13h45
O movimento grevista dos bancários em Rondônia vem superando as expectativas e, neste décimo dia da paralisação, 75 agências bancárias estão fechadas, o que representa mais de 70% do número de 100 unidades no Estado.
É o que apresentou na manhã desta sexta-feira (8/10) o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO), por meio de gráfico atualizado diariamente.
Segundo o presidente do SEEB, Cleiton dos Santos, esses números confirmam que o descontentamento dos trabalhadores bancários é nítido e permite que essa adesão à greve cresça a cada dia que passa, principalmente pela intransigência da Federação Nacional dos Bancos – FENABAN, que até o momento, não deu nenhuma sinalização de que quer negociar com a categoria.
Em Porto Velho a greve atinge a todos os bancos públicos e também tem força até mesmo diante dos poderosos bancos privados, como o Bradesco e HSBC, que tem suas agencias fechadas e mantém o atendimento somente em forma de rodízio e para aposentados.
No interior a tendência é a mesma da capital e todas as agências dos bancos públicos estão fechadas, além de outras agências de bancos privados que permanecem sem atendimento, como o Itaú e HSBC.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
O Comando Nacional dos Bancários busca, na da pauta de reivindicação, o aumento salarial de 11%, PLR (Participação de Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 4 mil, vale-refeição, alimentação e 13ª cesta-alimentação no valor de um salário mínimo (R$ 510).
A Fenaban se mantém intransigente e, até o momento, não recua da proposta de aumento de apenas 4,29%.
Fonte: Ascom
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)