Sexta-feira, 8 de outubro de 2010 - 13h45
O movimento grevista dos bancários em Rondônia vem superando as expectativas e, neste décimo dia da paralisação, 75 agências bancárias estão fechadas, o que representa mais de 70% do número de 100 unidades no Estado.
É o que apresentou na manhã desta sexta-feira (8/10) o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO), por meio de gráfico atualizado diariamente.
Segundo o presidente do SEEB, Cleiton dos Santos, esses números confirmam que o descontentamento dos trabalhadores bancários é nítido e permite que essa adesão à greve cresça a cada dia que passa, principalmente pela intransigência da Federação Nacional dos Bancos – FENABAN, que até o momento, não deu nenhuma sinalização de que quer negociar com a categoria.
Em Porto Velho a greve atinge a todos os bancos públicos e também tem força até mesmo diante dos poderosos bancos privados, como o Bradesco e HSBC, que tem suas agencias fechadas e mantém o atendimento somente em forma de rodízio e para aposentados.
No interior a tendência é a mesma da capital e todas as agências dos bancos públicos estão fechadas, além de outras agências de bancos privados que permanecem sem atendimento, como o Itaú e HSBC.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
O Comando Nacional dos Bancários busca, na da pauta de reivindicação, o aumento salarial de 11%, PLR (Participação de Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 4 mil, vale-refeição, alimentação e 13ª cesta-alimentação no valor de um salário mínimo (R$ 510).
A Fenaban se mantém intransigente e, até o momento, não recua da proposta de aumento de apenas 4,29%.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia
Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026
A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)