Sábado, 20 de março de 2010 - 13h10
A secretária municipal de Assistência Social ( Semas) e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Benedita Nascimento juntamente com os conselheiros visitaram a Associação de pais e amigos dos Excepcionais (Apae) com objetivo de estabelecer parcerias no âmbito da administração municipal para atender as crianças e famílias que necessitam dos serviços desenvolvidos pela associação.
Benedita explica que o papel do CMAS é monitorar e fiscalizar os serviços sócio-assistenciais implementados pela rede municipal que realizam atividades junto as famílias em situação de vulnerabilidades e risco social no âmbito da política de assistência social.
A secretária também esclareceu a preocupação e sensibilidade do Prefeito Roberto Sobrinho em tratar destas questões realizando de forma efetiva a parceria com instituições que realizam serviços de atenção a pessoa com deficiência, como é o caso da Apae. Além do terreno doado pela prefeitura, a instituição conta com o apoio da Semas e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), através de doação da merenda escolar.
A prefeitura realiza ainda este mês um convênio para atender as necessidades prioritárias da Apae no decorrer do ano de 2010 com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social.
Fonte: Claudinete Miranda
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement