Quinta-feira, 15 de outubro de 2009 - 14h16
O Deputado Federal Anselmo de Jesus (PT/RO) foi eleito ontem (14) como vice-presidente da Comissão Especial, da Câmara Federal, que irá analisar a proposta de um novo Código Florestal Brasileiro.
A Comissão foi instalada para unificar em um Projeto de Lei todas as propostas de legislação florestal ou ambiental em tramitação na Câmara. Como norteador para a proposta final, a Comissão irá examinar e proferir parecer ao Projeto de Lei 1876/99, do ex-deputado Sérgio Carvalho, que propõe um novo Código Florestal em substituição ao atual (Lei 4.771/65).
Foram eleitos também, compondo a Mesa Diretora da Comissão, os Deputados Moacir Micheletto (PMDB-PR) para a presidência do colegiado, Homero Pereira (PR-MT) e Nilson Pinto (PSDB-PA) para as vice-presidências, juntamente com o Deputado Anselmo. O relator será o Deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
Meio ambiente e produção
O Deputado Federal Anselmo de Jesus tem defendido que haja reforma no Código vigente, por constatar inviabilidade dos produtores da Região Amazônica, e principalmente dos produtores da agricultura familiar, para o cumprimento da atual legislação ambiental, que prevê a recomposição para quem desmatou até 1998 de 50% da área de sua propriedade e a partir desta data a recomposição deverá ser de 80%.
Como um dos principais representantes da agricultura familiar na Câmara Federal, o Deputado Anselmo de Jesus, tem sustentado que o setor deveria receber tratamento diferenciado pelo Código Florestal, de forma que permita ao pequeno produtor preservar e produzir, e assim permanecer no campo.
“Vamos trabalhar por políticas que permitam aliar produção agrícola sustentável e meio ambiente”, defende Anselmo de Jesus.
Fonte: Luciane Machado
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes