Quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 - 11h19
O projeto Anjos do Trânsito nasceu em 2006 e ao longo de desse tempo já percorreu todos os municípios de Rondônia. Foi na manhã desta terça-feira (30) que formou-se mais uma turma no auditório da escola Major Guapindaia contemplando aproximadamente mil alunos de escolas públicas estaduais da capital.
Estiveram presentes na solenidade autoridades do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO), representantes das instituições de ensino beneficiadas com o projeto e o Secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Itamar Ferreira juntamente com demais representantes da Prefeitura.
Os alunos mostraram a todos os presentes um pouco do que aprenderam ao longo do curso encenando uma breve peça teatral onde a vida e conscientização eram protagonistas. O coral do Anjos do Trânsito apresentou a música tema do projeto e ainda fizeram uma homenagem a todos os formandos e até mesmo aos alunos que já passaram pelo projeto.
Rafael Leite, que já foi integrante do projeto e hoje é estagiário do DETRAN, comenta que o curso proporcionou uma experiência muito grande, pois pôde aprender como se comportar no trânsito respeitando a sinalização e a ser um multiplicador.
Para a Chefe da Escola Pública de Trânsito, Rosalina Trajano, “multiplicador tem a função de conscientizar outras pessoas a também respeitar a legislação de trânsito e essa é a missão do projeto, formar multiplicadores da cidadania e da ética”.
O Diretor Geral do DETRAN, Elenilton Eler, ressalta que é preciso priorizar a educação no trânsito para não perder vidas vítimas desses acidentes. “Motoristas em muitas circunstâncias também são pedestres e devem respeitar”, finaliza Elenilton.
Fonte: Felipe Araújo/Janaina Fontenele
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d