Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010 - 05h34
Com o objetivo de manter viva na memória as lutas sociais que influenciaram a criação do Partido dos Trabalhadores, a direção do diretório no município de Nova Brasilandia se reuniu neste domingo (31), para comemorar os trinta anos de criação do PT. Estiveram presentes o deputado federal Eduardo Valverde (PT), juntamente com os filiados e simpatizantes do município sede e também dos municípios de Rolim de Moura, Novo Horizonte, Santa Luzia, Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis e São Miguel do Guaporé, além de representantes das classes organizadas e trabalhares rurais e do comércio local.
O presidente do PT no município, vereador Edivaldo, deu início ao encontro destacando a importância de cada filiado e agradecendo a participação de cada um dos presentes. “É motivo de muita alegria, o Partido dos Trabalhadores de Nova Brasilandia receber todas essas lideranças para discutir a questão política no Estado de Rondônia”, afirmou. Ele encerrou o discurso parabenizando os parlamentares petistas pelo trabalho desenvolvido.
Ao fazer lembranças dos passos primeiros do partido no Estado, o dirigente Bernardo Lopes, primeiro presidente do PT em Rondônia, fez uma breve retrospectiva da criação da sigla, lembrando nomes históricos, como o funcionário publico José Neumar, dentre outros companheiros que fizeram parte desta historia. Bernardo ainda lembrou as ações que projetaram o partido no interior, ressaltando a importância dos ex-vereadores de Nova Brasilandia, Venâncio Pereira, Afonso Curador e Juarez Martins, que depois foi eleito prefeito do município. O deputado estadual Neri Firigolo fez um relato da organização do partido no interior, pautado na ética, que foi o pilar que tem conduzido seus mandatos na Assembléia Legislativa.
Aplaudido de pé pelos participantes da festa petista, o presidente da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores e pré-candidato ao governo do Estado, deputado Valverde, agradeceu aos presentes e parabenizou a direção municipal do PT por organizar a festa de aniversario em Nova Brasilandia. Valverde ressaltou os recursos destinados ao município através do seu mandato e lembrou que jamais olhou por sigla partidária e sempre contribui para o desenvolvimento desta importante cidade do interior do Estado.
Valverde também falou do desafio que vem pela frente. Indicado pelo partido, o deputado federal assumiu a pré-candidatura ao governo do Estado pelo PT. Ele agradeceu ao prefeito Zezinho pela recepção e ao vereador Edivaldo pelo encontro. Ao fazer um breve histórico do partido, que surgiu de lutas, lembrou nomes como Chico Mendes, Antonio Conselheiro, Margarida Maria e o próprio sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva, todos representantes das forças sociais do país, que deram origem ao Partido dos Trabalhadores com objetivo de superar as dificuldades e pensar o futuro de uma nação.
Valverde lembrou os avanços que o país conquistou por meio do presidente Lula e da situação confortável que se encontra o Brasil, frente a outros países em relação à economia, biodiversidade e às condições de se configurar como país modelo em nível de mundo para a sustentabilidade e inclusão social.
O encontro, que teve a presença de vários vereadores e vice-prefeitos do partido na região, do prefeito em exercício, Zezinho da Emater (PMDB) e do deputado federal Anselmo de Jesus (PT), foi encerrado com almoço e apresentações culturais.
Fonte: Ascom
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér