Sexta-feira, 9 de abril de 2010 - 11h17
Afastado do cargo pela Justiça do Trabalho, Anildo do Prado cria Junta Diretiva pra fechar Sindsaúde Plano de Saúde
Um edital no mínimo estranho publicado na edição desta sexta-feira (09.04) no jornal O Estadão do Norte deixa claro a intenção de alguns diretores no fechamento do Sindsaúde Assistência Médica (SIAME). O Edital é assinado apenas por uma Junta Especial Diretiva do SIAME, mas não diz quem são seus membros.
No Edital, a tal Junta marcou para o dia 20 de abril, às 16 horas, uma assembléia geral a ser realizada no auditório do Hospital de Base, em Porto Velho, cuja pauta vai desde a análise da atual situação do Sindsaúde Assistência Médica, até a extinção do plano, e o referendo de outra assembléia realizada dia 5 de abril, em Cacoal.
Nessa Assembléia do dia 05, O ex presidente do SINDSAÚDE (sindicato) tentou transferir a transferência do patrimônio do SIAME para a FUNSPRO, entidade da qual ele preside. Conforme texto da ata abaixo. Anildo tentou ainda registrar a ata em cartório sendo impedido pelo presidente do SINDSÚDE ASSISTÊNCIA MÉDICA.
Segundo o presidente do Sindsaúde Plano de Saúde, Silas Neiva, o presidente afastado do Sindsaúde, Anildo do Prado, está por trás dessa Junta Diretiva, pois é o principal interessado no fechamento do Plano de Saúde. “Ele quer fechar o SIAME e migrar os filiados para o Plano da Funspro, da qual ele é presidente”, denunciou Silas.
De acordo com Silas Neiva, Anildo do Prado vem pregando inverdades em algumas assembléias com servidores no interior do Estado para justificar o fechamento do Sindsaúde Assistência Médica. “Não fomos multados pela Agência Nacional de Saúde, apenas notificados. Ele quer jogar os filiados contra o plano para garantir a presidência da Funspro”, detonou.
Silas Neiva disse que resolveu romper o silêncio porque não quer permitir o fechamento do Sindsaúde Plano de Saúde. “A Funspro fechou contrato com a Camargo Correa para fornecer plano de saúde aos trabalhadores das usinas e precisa de uma estrutura que só o Sindsaúde Plano de Saúde e outras operadoras possuem”.
Segundo dados do presidente do SIAME, hoje o Sindsaúde Plano de Saúde possui 12 mil filiados e a Funspro apenas 2 mil. “Com o fechamento do SIAME, a Funspro herda não só os filiados, mas também uma arrecadação de R$ 1,2 milhão mensal. Alem do patrimônio de mais de um milhão de reais A Funspro não tem estrutura física nem dinheiro suficiente para segurar um plano de tamanha envergadura”, disse Silas.
Uma reunião realizada na semana passada em Ji-Paraná, os membros do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva do Sindsaúde Assistência Médica resolveram afastar Anildo do Prado da função de Diretor-Financeiro. A decisão precisa ser referendada pelos filiados numa assembléia geral que acontece no próximo dia 20, em Ji-Paraná. Anildo pode ser afastado por infração ao Estatuto, uma vez que, segundo Silas Neiva, tentou transferir o patrimônio da Assistência Médica para a FUNSPRO, fechar o plano, e tentar migrar os associados para um plano sem autorização individual de cada interessado, alem de tentar registrar uma ata sem a assinatura do presidente do Sindsaúde Plano de Saúde.
Fonte: Marcos Santana
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér