Terça-feira, 11 de setembro de 2007 - 20h00
Amorim pede intervenção da Abin e PF na indicação de cargos federais
O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) disse que pedirá providências à Polícia Federal e Abin, no sentido de levantar “o perfil” de uma pessoa que estaria sendo “indicada” para a direção da Funai, durante reunião hoje (11), da bancada federal em Brasília.
Sem declinar nomes, Amorim chamou a atenção dos parlamentares presentes á reunião, para evitar que pessoas sem idoneidade moral, e sem qualificação específica possa ocupar cargos de direção em órgãos do Governo Federal. A preocupação de Amorim foi compartilhada por seus colegas, que alegam já viver “esse drama” em outros órgãos federais no Estado.
Foi consensuado, na bancada, que para ocupar esses cargos o ideal é que seja um técnico qualificado ou funcionário de carreira da própria instituição.
Na reunião de hoje, os parlamentares discutiram ainda orçamento e Plano Plurianual (PPA) para 2008, apresentação de emendas; situação do Incra em Rondônia, votação da CPMF. recursos parados e direcionados por emendas parlamentares à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e a operação da empresa aérea Tam no Estado.
Os parlamentares rondonienes também agendaram uma audiência pública que será realizada na próxima semana, dia 20, provavelmente em Ji-Paraná, e envolvendo Governo do Estado, Federações Industrial e Comercial e as administrações juntamente com a Arom (Associação Rondoniense dos Municípios).
Participaram da reunião, o senador Valdir Raupp, e os deputados, Ernandes Amorim, Eduardo Valverde, Mauro Nazif, Moreira Mendes, Lindomar Garçon e Natan Donadon.
Fonte: Yodon Guedes
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)