Terça-feira, 11 de setembro de 2007 - 20h00
Amorim pede intervenção da Abin e PF na indicação de cargos federais
O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) disse que pedirá providências à Polícia Federal e Abin, no sentido de levantar “o perfil” de uma pessoa que estaria sendo “indicada” para a direção da Funai, durante reunião hoje (11), da bancada federal em Brasília.
Sem declinar nomes, Amorim chamou a atenção dos parlamentares presentes á reunião, para evitar que pessoas sem idoneidade moral, e sem qualificação específica possa ocupar cargos de direção em órgãos do Governo Federal. A preocupação de Amorim foi compartilhada por seus colegas, que alegam já viver “esse drama” em outros órgãos federais no Estado.
Foi consensuado, na bancada, que para ocupar esses cargos o ideal é que seja um técnico qualificado ou funcionário de carreira da própria instituição.
Na reunião de hoje, os parlamentares discutiram ainda orçamento e Plano Plurianual (PPA) para 2008, apresentação de emendas; situação do Incra em Rondônia, votação da CPMF. recursos parados e direcionados por emendas parlamentares à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e a operação da empresa aérea Tam no Estado.
Os parlamentares rondonienes também agendaram uma audiência pública que será realizada na próxima semana, dia 20, provavelmente em Ji-Paraná, e envolvendo Governo do Estado, Federações Industrial e Comercial e as administrações juntamente com a Arom (Associação Rondoniense dos Municípios).
Participaram da reunião, o senador Valdir Raupp, e os deputados, Ernandes Amorim, Eduardo Valverde, Mauro Nazif, Moreira Mendes, Lindomar Garçon e Natan Donadon.
Fonte: Yodon Guedes
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)