Sexta-feira, 8 de junho de 2007 - 13h15
O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) se mostrou radicalmente contra a idéia de se extinguir a inclusão de emenda parlamentar individual, no orçamento da União, como forma de acabar com a corrupção. "A opinião pública e toda sociedade brasileira espera e quer soluções para resolver esse câncer que envergonha o país há muito tempo, mas não vai ser com o fim das emendas que se resolverá o problema", externa o parlamentar.
Segundo ele, é salutar e necessária a discussão para se definir maneiras de cessar a corrupção no país e por fim a esse sucedâneo de escândalos com o desvio de recursos públicos, mas se diz incrédulo com essa "solução rápida" para resolver o problema.
"Os políticos são os mais estigmatizados como corruptos, mas infelizmente isso está alastrado em todos os poderes e envolve toda a sociedade. Não podemos agir com hipocrisia. Todos sabemos que o exercício parlamentar é difícil, principalmente para cumprir sua finalidade, a de fiscalizar. A única forma de mostrar nosso trabalho é com a inclusão de emendas, que se registre, é pouca coisa, para ser pulverizado para os municípios, sem contar que é trabalho incluir a emenda no orçamento e outro maior conseguir a liberação, quando se consegue", argumenta Amorim.
Ainda segundo ele, a sociedade está amadurecida e cobra medidas mais profundas e urgentes do que a extinção de emendas."Precisamos construir, o mais rápido possível, as medidas para conter a corrupção no país. Não tenho a solução mágica para resolver o problema, mas estamos abertos e propensos a ajudar a criá-la. Só não podemos é defender essas idéias que surgem apenas como resposta imediata à opinião pública, mas que em sua essência não resolve o problema, ao contrário, dificulta ainda mais o trabalho parlamentar". Amorim diz ainda, que a verba destinada através de emenda, é tão pouca, em função da divisão para atender diversos municípios, que não se justifica sua extinção.
Fonte: Yodon Guedes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple