Segunda-feira, 30 de agosto de 2010 - 15h23
Todo eixo de campanha a deputado estadual Ernandes Amorim (PTB) se identifica com as principais reivindicações e problemas vividos pela maioria das pessoas da grande Ariquemes: falta de regularização fundiária, lei ambiental adequada à realidade do estado e mais investimentos em educação, segurança e na área social. Essa constatação, segundo ele, está confirmada nos comícios interativos que tem realizado, juntamente com a candidata a deputada federal Daniela Amorim, na região.
No final de semana passado, a dupla percorreu os municípios de Jaru, Cujubim, Machadinho e bairros de Ariquemes. Nessas localidades, Amorim realizou comícios interativos, onde lideranças locais são as estrelas do evento, falando e discutindo os problemas e apontando soluções. “Nessas localidades temos mostrado também o nosso trabalho, o que foi feito em cada área, e o que se pode fazer daqui pra frente. É uma dinâmica diferente, em que as pessoas são ouvidas, participam e se vêm na elaboração de propostas para enfrentar as dificuldades”, afirma o parlamentar.
Ele identifica que o maior problema da região, e de toda Rondônia, é a falta de regularização fundiária. “Muito se tem falado, porém pouco tem sido feito. As pessoas esperam há muito a implementação dessa política, a linha mestre do desenvolvimento de nosso estado. Pois sem a regularização da área, o cidadão não é nada, não existe perante as instituições públicas, não tem acesso a crédito ou qualquer outra política social em seu favor. Temos lutado para isso, mas precisamos de mais força para fazer isso acontecer”.
Amorim disse ainda, que essa luta e a adequação do Código Florestal –um novo texto já foi aprovado em primeira votação na Câmara – à realidade de Rondônia, é que o faz lutar por seu retorno à Assembléia Legislativa, onde já exerceu dois mandatos de deputado, em décadas passada. “Estamos lutando para isso. Trabalho nós temos e a população é sabedora disso. Garra e vontade de trabalhar também. Acreditamos em Deus e na Justiça, e estamos indo mais uma vez ao povo mostrar nosso trabalho, atuação e a vontade de continuar nessa luta. Sabemos dos problemas de nosso estado, temos propostas e experiência e estamos expondo para a população”, afirma. Hoje à noite, novos comícios interativos serão realizados, em bairros de Ariquemes.
Fonte: Yodon Guedes
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)