Segunda-feira, 9 de novembro de 2009 - 11h29
A cessão do poder de polícia às Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – é o melhor instrumento no combate ao narcotráfico e tráfico de armas, principalmente nas regiões de fronteira, defendeu o deputado federal Ernandes Amorim (PTB), nesta segunda-feira (9), em discurso na tribuna, para relatar périplo na Amazônia organizado pelo alto Comando do Exército, e também para criticar as manobras do governo que tem postergado o aumento dos aposentados vinculado ao salário mínimo.
O parlamentar se disse convicto do propósito do novo papel das Forças Armadas. “Nessa viagem a fronteira do Amazonas com a Colômbia ouvimos relatos sobre as drogas na região. É uma questão de saúde pública, pois os traficantes misturam pó de vidro, ácido sulfúrico, cimento no refino da droga. Isso é uma bomba para quem usa. Então as Forças precisam ter poder de polícia para evitar que entre no país e vá aumentar a violência na disputa por territórios de traficantes”, defendeu Amorim.
Ele também criticou as políticas do governo federal que está gerando um Estado rico de filhos miseráveis, que dormem nas ruas e se alimentam nos lixões, de pacientes do SUS que se amontoam no chão dos corredores dos Prontos Socorros e Hospitais da rede pública, de escolas onde falta merenda, de professores que recebem um salário indigno, e de aposentados desrespeitados.
“O governo, do qual faço parte como base aliada, não pode ter discurso e prática diferente. Tem beneficiado setores de elites e protelado decisões que beneficiam nosso povo trabalhador. Digo isso em referência clara ao tratamento dispensado aos nossos aposentados. Peço compreensão para que se vote o mais rápido possível o reajuste pretendido por eles”, disse Amorim.
O parlamentar também voltou a cobrar do governo federal a liberação das emendas. “Nós estamos sendo desprestigiados. O governo não liberou as emendas e ainda pegou o dinheiro para repassar a outras instituições. Os municípios pequenos para onde direcionamos recursos estão sem atendimento, e o governo tem silenciado para essa situação. Precisamos reagir em conjunto”, clamou Amorim.
Fonte: Yodon Guedes
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes