Terça-feira, 13 de janeiro de 2009 - 12h01
Insatisfeito no seio do PMDB, o ex-senador e ex-ministro da Previdência Amir Lando, pode migrar em breve para o PTB, outro partido da base aliada do governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva. O convite formal foi feito pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB), entre os festejos natalinos passados, e reforçado essa semana, após repercussão na direção nacional do partido.
Amir Lando pediu "um tempo" e as conversas devem ser retomadas antes do término do recesso legislativo – fevereiro próximo – segundo informa o deputado Amorim. O convite é extensivo ao grupo do ex-senador abrigado ainda no PMDB.
"Nosso partido não tem dono, somos uma agremiação onde todos tem vez e voto de forma igualitária. Já que há insatisfação do companheiro Amir Lando, no atual partido, fizemos então o convite para que ele venha somar em nosso partido, tanto ele quanto seu grupo. Conhecemos Amir e sua liderança e já compartilhamos cargos como deputado e senador. Sabemos de seu potencial e o PTB está aberto a ele, e outras lideranças", contou Amorim por telefone de Porto Seguro, litoral baiano, onde descansa com a família essa primeira quinzena do ano.
O convite formulado a Amir Lando, de acordo com Amorim, chancela-o a concorrer a quaisquer cargos eletivos, pelo PTB, em 2010. "Ele pode ser candidato a governador, senador, deputado. É claro que o convite para ingressar em nossa legenda não está condicionado a isso, mas podemos claramente afirmar que pela sua liderança e história em nosso Estado vem se somar a outros nomes para concorrer, repito, a qualquer cargo em pé de igualdade, pois em nossa legenda não se tem donos, mas companheiros", afirma o parlamentar.
Amorim disse ainda que deve retomar, já nessa segunda quinzena de janeiro, as conversações partidárias em Rondônia, com o propósito de "abrir o PTB" para outras lideranças. "Nosso partido é grande e está aberto a todos que queiram se somar a esse projeto de consolidação política de nosso Estado sob a bandeira do desenvolvimento.", afirma.
Fonte: Yodon Guedes
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)