Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

AMIR reafirma compromisso com região da fronteira


"A partir do dia 1º de janeiro quando tomaremos posse no Palácio Presidente  Vargas vamos acabar com a discriminação que hoje é um fato comum na relação do Governo do Estado com todas comunidades rondonienses" disse nesta quarta-feira o candidato a governador Amir Lando ao falar a moradores da região de Guajará-Mirim.

"Nosso programa de Governo vem sendo feito com base em pesquisa real feita em cada localidade do Estado, uma forma de determinar não só o que desejam e querem suas populações mas, também, de definir um quadro de prioridades que leve em conta a tendência de cada uma região", destacou o candidato a governador .

"Não se admite, por exemplo, a situação de abandono em que se encontram  moradores de Extrema e Nova Califórnia, comunidades cujas grnades marcas são a coragem e a tenacidade dos que ali residem, mas que poderiam estar contribuindo muito mais caso o Estado tivesse progrmas reais de inclusão social e econômica voltados para lá. O que se assiste ali é uma amostra clara da falta de programas reais de desenvolvimento e o descomprometimento do Governo em relação àquelas comunidades".

Amir Lando continuou, citando "a necesissidade de Rondônia ter um Governo que pense o Estado como um todo, capaz de dar atenção a cada região que Rondônia se divide, porque isso, no final, será muito importante para todos nós, independente de onde estejamos com nossas famílias".

Para o líder da coligação Rondônia mais Humana "está faltando  comprometimento do Estado para com sua população que, hoje, está mais  desesperançada do que nunca", disse ele, lembrando que "em meus mais de 30 anos de trabalho em Rondônia eu nunca vi uma situação igual. E para mudar esta situação é que nosso plano de Governo dá atenção específica para cada área do Estado, respeitando sua cultura e sua tendência econômica".

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoSábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Gente de Opinião Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)