Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Amir Lando defende mais crédito para o pequeno produtor


 
Ao comentar pesquisas recentes que comprovam que a população rural brasileira voltou a crescer, o ministro da Previdência Social, Amir Lando, candidato a deputado federal com o número 1511, defendeu a implantação de uma política que estimule a ampliação do crédito ao pequeno produtor.

Para Amir, conhecedor de agricultura em Rondônia e demais estados da Região Norte, o crédito ao colono é um investimento da sociedade na sua própria consolidação. Ele explica que financiar a pequena produção significa produzir alimentos, gerar empregos, minimizar gastos públicos e construir a cidadania.

De acordo com Amir Lando, nas décadas de 70 e 80 um terço de todas as famílias brasileiras se deslocou pelo menos seis vezes dentro do seu próprio país a procura de melhores condições de vida na cidade. Ele observa, no entanto, que "as luzes da cidade são também o contraponto da escuridão no campo".

Para o candidato, essa parcela significativa de perambulantes teve origem no descaso com a agricultura brasileira. Na maioria das vezes, o homem rural deixou o campo na sua idade mais produtiva e isso não significou, igualmente, ganhos de produtividade nas atividades urbanas. Isso precisa ser corrigido, afirma.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)