Sábado, 5 de outubro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

AMIR Defende honestidade no governo do estado


Lúcio Albuquerque

Em clara alusão às acusações contra o governador Ivo Cassol na Ação Penal nº 401, que tramita no STJ, o senador Amir Lando iniciou sua participação no debate entre candidatos a governador realizado no auditório da Ulbra em Porto Velho, terça-feira a noite, dizendo que "Não é favor de ninguém, especialmente de uma autoridade, obedecer a lei. Não podemos tolerar o desvio do dinheiro público. Tem que haver impessoalidade, e obedecer a lei de licitações".

Lembrando Ulisses Guimarães, e suas ações em diferentes Comissões Parlamentares de Inquérito, Amir Lando disse ainda que "A ética na política é não roubar, não deixar roubar, e colocar na cadeia quem rouba". Porisso - continuou o líder da coligação Rondônia mais Humana, "considero imprescindível um governador com esta atitude para recuperar a imagem de Rondônia no Brasil, viabilizando seu desenvolvimento.

No debate, Amir também abordou sua proposta para a criação de uma Universidade Virtual com utilização de satélites e telões para levar o ensino superior a todas as localidades do Estado, e a questão da geração de emprego e renda. Salientando seu apoio aos projetos das hidrelétricas do Madeira, que temporariamente vão oferecer milhares de postos de trabalho, e atrair a instalação de indústrias em Rondônia.

Para Amir, a geração de emprego e renda é o grande desafio em Rondônia. "É preciso planejar o desenvolvimento industrial. Vou buscar investimentos fora, no governo federal, em organismos internacionais e na iniciativa privada. Mostrar o lado positivo de Rondônia. Tenho credibilidade para isto. Vou ampliar os financiamentos para a agricultura, e reerguer a EMATER para levar tecnologia ao campo, iniciando o processo de agro-indústria nas propriedades rurais", afirmou.

Dirigindo suas prioridades aos jovens, Amir Lando disse que no futuro próximo Porto Velho poderá ser um pólo petroquímico com o gás de Urucum, e um grande centro industrial e de comércio, com a utilização de matéria prima de outras regiões, e a recuperação da agricultura no Estado para a indústria de transformação.

"Estamos em uma posição geográfica privilegiada, no coração da América do Sul. Na confluência da BR 364, hidrovia do Madeira, rodovia do Pacífico, e ligação com a Venezuela e o Caribe através da BR 319, que está sendo recuperada. Vamos dirigir o governo para otimizar esta posição, gerando emprego e renda com o comércio atacadista para toda a América do Sul, e a indústria de transformação com matéria prima de outras regiões transportadas até Rondônia, e com os produtos agrícolas, os produtos da floresta, e os produtos minerais de nossa região", disse.

Gente de OpiniãoSábado, 5 de outubro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves cobra melhorias no abastecimento de água no bairro Lagoinha, em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves cobra melhorias no abastecimento de água no bairro Lagoinha, em Porto Velho

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação n.º 7334/2024, solicitando melhorias na oferta de água potável no bairro Lagoin

Deputado Alan Queiroz destaca ações de saúde bucal implementadas durante sua gestão

Deputado Alan Queiroz destaca ações de saúde bucal implementadas durante sua gestão

O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) é responsável por diversas iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida e garantir acesso à saúde b

Deputada federal Cristiane Lopes, uma voz ativa da direita em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes, uma voz ativa da direita em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), é reconhecida como uma das principais vozes da direita conservadora no estado de Rondônia, defend

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim chegam a 81% de conclusão, informa Dra. Taíssa

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim chegam a 81% de conclusão, informa Dra. Taíssa

Na última sexta-feira (29), a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) visitou as obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim, constatando um avanço

Gente de Opinião Sábado, 5 de outubro de 2024 | Porto Velho (RO)