O deputado Amauri dos Santos (PMDB) informou na sessão ordinária desta quarta-feira (11), que estará em Brasília nesta quinta-feira para participar de uma audiência com o senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado, para tratar da PEC nº 13 que dispõe sobre a emancipação de distritos. O parlamentar disse que Renan Calheiros já se mostrou favorável à aprovação da PEC, mas que devido a três requerimentos de autoria do senador Eduardo Suplicy (PT) a votação está emperrada.
Amauri dos Santos pediu o apoio dos deputados da bancada do PT desta Casa de Leis, para telefonarem para o senador Suplicy, tendo em vista que os requerimentos apresentados por ele, emperraram a votação da PEC nº 13. De acordo com o parlamentar, a audiência foi marcada pelo senador Valdir Raupp (PMDB). Lembrou que a Constituição Federal de 1988 tirou da competência dos estados à criação de municípios, ressaltando que a União não tem conhecimento das reais necessidades das populações dos locais mais distantes do território.
O deputado pediu o apoio do Professor Dantas para lutar pela emancipação no distrito de Tarilândia. Tenho interesse na emancipação de Colina Verde e Tarilândia e irei defendê-los, porque cada deputado precisa lutar por sua região, destacou. Disse ainda, que juntamente com o deputado Valter Araújo (PL) estão acompanhando todos os detalhes da votação desta PEC. Nossa luta é fornecer as condições básicas de sobrevivência para a nossa população, bem como, garantir o desenvolvimento do estado, ressaltou.
Amauri dos Santos disse também que como presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro da Comissão de Constituição e Justiça vai atuar de maneira coerente para beneficiar a população. A confiança que os eleitores depositaram em nós precisa ser respeitada, concluiu.
Domingo, 15 de setembro de 2024 | Porto Velho (RO)