Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Alunos recebem da Prefeitura de Porto Velho certificados da Casa Brasil


 
A prefeitura de Porto Velho fará entrega de Certificados para 120 alunos que participaram dos diversos cursos e oficinas de qualificação profissional na Casa Brasil, durante o segundo semestre de 2010. O evento acontecerá na quinta-feira (21), no mesmo local, que fica localizada na Avenida Mamoré, bairro Três Marias, setor Leste da capital rondoniense.

Conforme a chefe da divisão de apoio a ciência e tecnologia da Casa Brasil, Liliane Sayonara de Melo (Nina), dentre os cursos oferecidos estão reciclagem de computador, manicure e pedicuro. As oficinas realizadas foram: violão, arranjos de E.V.A, produção de eventos, arranjos com jujuba, produção de rádio e vídeo. “A Casa Brasil fez uso do seu espaço para a difusão de conhecimento e do local, através de ações voluntárias dos membros da comunidade”, declarou.

Os próprios formandos decidiram organizar a cerimônia de entrega dos certificados. A turma de produção de eventos está na coordenação e tem um locutor oficial para apresentar as autoridades; a decoração será feita pelos alunos do curso de arranjos de E.V.A; as turmas de produção de rádio e vídeo farão exibição de uma amostra do trabalho que fizeram.

Segundo Liliane Sayonara, a Casa Brasil está expandindo o foco de qualificação para o mercado de trabalho e a inclusão social das pessoas. “Estamos trabalhando a partir da construção coletiva de conhecimentos dentro dos campos científico, técnico e popular. Com isso, também valorizamos as pessoas dispostas a trabalhar de forma voluntária em benefício de outras”, explicou.

 

Outras oficinas

Até o final de 2010, mais três atividades serão realizadas pela Casa Brasil; um curso de doces e salgados, uma oficina de bordados natalinos e outra de arranjos (flores) de E.V.A. “Com esses conhecimentos, os alunos poderão aproveitar as festas de final do ano para aumentar a renda familiar”, disse. Nina agradece todo apoio e o incentivo do prefeito Roberto Sobrinho, nas ações da Casa Brasil.
 

Serviços

Liliane Sayonara também informa que a Casa Brasil está sendo cada vez mais reconhecida como um espaço comunitário, um local para atender outras necessidades dos moradores da região Leste de Porto Velho, uma das mais carentes. “Sempre que necessário, o auditório é cedido para realização de casamentos, aniversários e batizados”, afirma. No local, ainda funciona uma sala de leitura, curso de inglês para crianças e cursinho pré-vestibular.

Fonte: Augusto José
 

Mais Sobre Política

Lebrão pede a obrigatoriedade da presença de psicólogos em escolas públicas em Rondônia

Lebrão pede a obrigatoriedade da presença de psicólogos em escolas públicas em Rondônia

O deputado estadual Lebrão (MDB) apresentou, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa de Rondônia, projeto de lei ordinária (PLO), que d

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), visitou na manhã desta sexta-feira as instalações do frigorífico Rio Beef e an

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Desde o início do seu mandato, a vereadora Cristiane Lopes (PP) tem cobrado uma solução definitiva para os problemas do Transporte Coletivo da Cap

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o governador Marcos Rocha (PSL) visitaram nesta quarta-feira (18) o canteiro de obras