Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Alunos recebem da Prefeitura de Porto Velho certificados da Casa Brasil


 
A prefeitura de Porto Velho fará entrega de Certificados para 120 alunos que participaram dos diversos cursos e oficinas de qualificação profissional na Casa Brasil, durante o segundo semestre de 2010. O evento acontecerá na quinta-feira (21), no mesmo local, que fica localizada na Avenida Mamoré, bairro Três Marias, setor Leste da capital rondoniense.

Conforme a chefe da divisão de apoio a ciência e tecnologia da Casa Brasil, Liliane Sayonara de Melo (Nina), dentre os cursos oferecidos estão reciclagem de computador, manicure e pedicuro. As oficinas realizadas foram: violão, arranjos de E.V.A, produção de eventos, arranjos com jujuba, produção de rádio e vídeo. “A Casa Brasil fez uso do seu espaço para a difusão de conhecimento e do local, através de ações voluntárias dos membros da comunidade”, declarou.

Os próprios formandos decidiram organizar a cerimônia de entrega dos certificados. A turma de produção de eventos está na coordenação e tem um locutor oficial para apresentar as autoridades; a decoração será feita pelos alunos do curso de arranjos de E.V.A; as turmas de produção de rádio e vídeo farão exibição de uma amostra do trabalho que fizeram.

Segundo Liliane Sayonara, a Casa Brasil está expandindo o foco de qualificação para o mercado de trabalho e a inclusão social das pessoas. “Estamos trabalhando a partir da construção coletiva de conhecimentos dentro dos campos científico, técnico e popular. Com isso, também valorizamos as pessoas dispostas a trabalhar de forma voluntária em benefício de outras”, explicou.

 

Outras oficinas

Até o final de 2010, mais três atividades serão realizadas pela Casa Brasil; um curso de doces e salgados, uma oficina de bordados natalinos e outra de arranjos (flores) de E.V.A. “Com esses conhecimentos, os alunos poderão aproveitar as festas de final do ano para aumentar a renda familiar”, disse. Nina agradece todo apoio e o incentivo do prefeito Roberto Sobrinho, nas ações da Casa Brasil.
 

Serviços

Liliane Sayonara também informa que a Casa Brasil está sendo cada vez mais reconhecida como um espaço comunitário, um local para atender outras necessidades dos moradores da região Leste de Porto Velho, uma das mais carentes. “Sempre que necessário, o auditório é cedido para realização de casamentos, aniversários e batizados”, afirma. No local, ainda funciona uma sala de leitura, curso de inglês para crianças e cursinho pré-vestibular.

Fonte: Augusto José
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)