Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Alunos municipais se destacam em exposição comemorativa da Marinha


Em alusão à Semana da Marinha, comemorada de 11 a 15 de dezembro, alunos da rede municipal de ensino de Porto Velho produziram uma exposição de artes plásticas, com telas confeccionadas por eles. As 32 obras e outras, produzidas pelos artistas plásticos Luciano Pinheiro e Wanderley Júnior, ficaram expostas no espaço Madeira Mamoré da Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Os alunos são do 8º e 9º ano do ensino fundamental que passaram por um teste de aptidão concorrendo com mais de 200 inscritos e tiveram aulas de pintura com os artistas plásticos, no ateliê Arte Moldura. As obras retratam a riqueza das águas nas cinco regiões brasileiras, com o tema "O jovem navega na arte pintando o Brasil". O Velho Chico – Rio São Francisco, a transparência e a piscosidade das lagoas de Bonito-MS, as Cataratas do Iguaçú e os mitos e mistérios do Rio Madeira estão entre os cenários imortalizados nas telas que, agora, segundo Luciano Pinheiro, "serão doadas aos patrocinadores e pessoas que ajudaram no projeto".

O resultado final dos trabalhos surpreendeu aos idealizadores do projeto e até mesmo aos alunos, que tiveram a oportunidade de desenvolver uma aptidão que muitos deles desconheciam que têm. "Eu confesso que fiquei muito surpreso e maravilhado com o resultado. Sabíamos que iríamos encontrar alguns talentos, mas foi muito além do que imaginávamos", conta o artista.

A exposição de artes plásticas faz parte do III Projeto Marinharte, que este ano teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A diretora do Departamento de Educação (DE) da Semed, Maria Geovana Rodrigues Bariani, disse que a secretaria espera renovar a parceria com a Marinha e, se possível, atender a um número maior de alunos no próximo ano. "Nós sentimos que os nossos alunos se descobriram e cresceram com esse projeto. O Luciano teve a sensibilidade de captar o talento dos alunos e ajudá-los a descobrir e a desenvolver esse talento", cita Geovana.

Participaram do projeto os alunos Tiago de Jesus Marques e Camila Gabriela da Silva Ramos, da escola Wadih Darwich Zacarias; Adriane Duarte, Elvis Kalarán e Bruno Pinheiro, da escola João Ribeiro; Fernanda Lima, Suelen Cristine e Anita Wendy, da escola Padre Chiquinho e Elton Almeida, Leandro e Eduardo, da escola Joaquim Vicente Rondon.

Fonte: ASCOM

Mais Sobre Política

Mais quatro cursos iniciam na Escola do Legislativo

Mais quatro cursos iniciam na Escola do Legislativo

Os trabalhos serão iniciados na segunda-feira e encerrados na sexta-feira

Sindicato dos jornalistas institui calendário de regularização de filiados

Sindicato dos jornalistas institui calendário de regularização de filiados

Em sua primeira reunião na manhã desse sábado (12), a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) deliber

 Com apoio de Léo Moraes, remanescentes do concurso da PM começam a ser convocados

Com apoio de Léo Moraes, remanescentes do concurso da PM começam a ser convocados

Desde o início de seu mandato como Deputado Estadual, Léo Moraes luta para que os aprovados dos concursos públicos sejam chamados. Com o da Polícia Mi