Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Alunos municipais se destacam em exposição comemorativa da Marinha


Em alusão à Semana da Marinha, comemorada de 11 a 15 de dezembro, alunos da rede municipal de ensino de Porto Velho produziram uma exposição de artes plásticas, com telas confeccionadas por eles. As 32 obras e outras, produzidas pelos artistas plásticos Luciano Pinheiro e Wanderley Júnior, ficaram expostas no espaço Madeira Mamoré da Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Os alunos são do 8º e 9º ano do ensino fundamental que passaram por um teste de aptidão concorrendo com mais de 200 inscritos e tiveram aulas de pintura com os artistas plásticos, no ateliê Arte Moldura. As obras retratam a riqueza das águas nas cinco regiões brasileiras, com o tema "O jovem navega na arte pintando o Brasil". O Velho Chico – Rio São Francisco, a transparência e a piscosidade das lagoas de Bonito-MS, as Cataratas do Iguaçú e os mitos e mistérios do Rio Madeira estão entre os cenários imortalizados nas telas que, agora, segundo Luciano Pinheiro, "serão doadas aos patrocinadores e pessoas que ajudaram no projeto".

O resultado final dos trabalhos surpreendeu aos idealizadores do projeto e até mesmo aos alunos, que tiveram a oportunidade de desenvolver uma aptidão que muitos deles desconheciam que têm. "Eu confesso que fiquei muito surpreso e maravilhado com o resultado. Sabíamos que iríamos encontrar alguns talentos, mas foi muito além do que imaginávamos", conta o artista.

A exposição de artes plásticas faz parte do III Projeto Marinharte, que este ano teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A diretora do Departamento de Educação (DE) da Semed, Maria Geovana Rodrigues Bariani, disse que a secretaria espera renovar a parceria com a Marinha e, se possível, atender a um número maior de alunos no próximo ano. "Nós sentimos que os nossos alunos se descobriram e cresceram com esse projeto. O Luciano teve a sensibilidade de captar o talento dos alunos e ajudá-los a descobrir e a desenvolver esse talento", cita Geovana.

Participaram do projeto os alunos Tiago de Jesus Marques e Camila Gabriela da Silva Ramos, da escola Wadih Darwich Zacarias; Adriane Duarte, Elvis Kalarán e Bruno Pinheiro, da escola João Ribeiro; Fernanda Lima, Suelen Cristine e Anita Wendy, da escola Padre Chiquinho e Elton Almeida, Leandro e Eduardo, da escola Joaquim Vicente Rondon.

Fonte: ASCOM

Mais Sobre Política

Projetos de deputados estaduais que protegem consumidores de energia foram transformados em Leis em 2019

Projetos de deputados estaduais que protegem consumidores de energia foram transformados em Leis em 2019

Durante o ano passado, os deputados estaduais rondonienses começaram a colocar fim aos abusos praticados pela atual concessionária de energia elétri

As eleições de outubro

As eleições de outubro

Sete meses e quinze dias nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e um vereadores.

Esgotamento sanitário de Ji-Paraná foi uma das grandes lutas do presidente Laerte Gomes em 2019

Esgotamento sanitário de Ji-Paraná foi uma das grandes lutas do presidente Laerte Gomes em 2019

Uma grande ação política, encampada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) garantiu o início das obras do esgotamento sanitá