Terça-feira, 22 de dezembro de 2009 - 20h41
A prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Instituto Evaldo Lodi (IEL) realiza nessa quarta-feira, 23, no Teatro Banzeiros, a partir das 16h, a Mostra Sociocultural Tom Brasil com as crianças e adolescentes que participam do projeto Ritmo e Arte.
As apresentações serão feitas pelos beneficiários que participaram durante o ano do projeto, a mostra é o resultado dos trabalhos realizados com as crianças. Dança, capoeira, musicalização, apresentação de Coral, violão, percussão, hip-hop, poesias e poemas serão algumas das modalidades apresentadas durante o evento.
As crianças vão apresentar ainda uma peça teatral com o texto baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente. As atividades musicais vão interpretar o Hino Nacional Brasileiro, Hino de Rondônia e o de Porto Velho, além das músicas voltadas para o público infantil de artistas como Chico Buarque, Adriana Calcanhoto, Edu Lobo e Ivan Lins.
Os participantes são beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que atende a crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, que participam das atividades em horário contrário ao da escola e aprendem as modalidades culturais oferecidas pelo programa. As atividades acontecem no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA). Participarão da Mostra cerca de 200 crianças.
Conforme a secretária Benedita Nascimento o evento é importante para incentivar que as crianças e adolescentes continuem participando das atividades oferecidas e se sintam prestigiadas pelas novas modalidades aprendidas. “Nosso papel é contribuir com a integração sócio cultural dessas crianças e procuramos fazer isso através desse tipo de atividade, por isso é importante que todos venham prestigiar as apresentações que prometem se transformar em um evento muito bonito”, considerou Benedita.
Fonte: Claudinete Miranda
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)