Porto Velho (RO) segunda-feira, 14 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Alexandre Brito quer reforço de policiamento nos bairros periféricos da capital


 

O deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) vai apresentar indicação esta semana na Assembléia Legislativa de Rondônia, reivindicando ao Governo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, uma operação permanente, principalmente no período noturno nos bairros periféricos de Porto Velho, pois a população se sente insegura, e praticamente sob o controle de marginais, que ameaçam, agridem, assaltam e praticam outras modalidades criminosas.

Ele citou o caso do bairro Jardim Santana onde marginais invadem residências levam o que querem e ameaçam os proprietários, que no caso de registrar ocorrência policial, os mesmos sofrerão as conseqüências. A situação é tão grave que os marginais chegam há avisar o dia e hora que retornarão para invadir novamente a residência.

De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito é preciso uma intervenção imediata dos organismos de segurança pública, pois já se observa um expressivo envolvimento de jovens, integrando quadrilha de marginais que agem preferencialmente na periferia. Segundo ele, antigamente, esses grupos atuavam em bairros diferentes onde residem, mas agora, se sentem à vontade para agir na própria região em que moram.

Para o deputado o poder público não pode simplesmente fazer segurança pública, através da mídia, como se isso fosse o bastante para resolver o avanço da criminalidade. A situação de insegurança pública, já superou há muito tempo o limite do suportável, do acatamento de desculpas, e agora cobra resultados a curto prazo. A situação é gravíssima, ponderou.

Segundo o parlamentar, a impressão que a população tem, é que vem se elegendo desculpas, para justificar a falta de policiamento e o crescente índice de violência no Estado. “A população está amedrontada e revoltada. Bandidos desafiam as autoridades policiais e já praticam os mais diferentes delitos a qualquer momento do dia e em qualquer local. É preciso conter as formalidades protocolares, deixar os técnicos assumirem as funções burocráticas no quartel e  colocar de forma planejada, os policiais para o desenvolvimento permanente do patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo”, declarou o deputado Doutor Alexandre Brito.

Ao concluir observou que estas ações devem ser desenvolvidas, mas respeitando-se os cidadãos, e não no ímpeto de combater bandidos, se promover agressões, constrangimentos ou truculências, contra simples trabalhadores.

Fonte: Decom


Mais Sobre Política

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

O deputado Adelino Follador (DEM) participou de audiência pública, na manhã da última sexta-feira (11), na Escola Estadual Buriti, em Buritis, onde fo

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e teve aprovada a realização de audiência p

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fu

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), a CPI criada pela Assembleia Legislativa de Rondônia para investigar abusos praticados pela Empres