Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Alexandre Brito quer reforço de policiamento nos bairros periféricos da capital


 

O deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) vai apresentar indicação esta semana na Assembléia Legislativa de Rondônia, reivindicando ao Governo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, uma operação permanente, principalmente no período noturno nos bairros periféricos de Porto Velho, pois a população se sente insegura, e praticamente sob o controle de marginais, que ameaçam, agridem, assaltam e praticam outras modalidades criminosas.

Ele citou o caso do bairro Jardim Santana onde marginais invadem residências levam o que querem e ameaçam os proprietários, que no caso de registrar ocorrência policial, os mesmos sofrerão as conseqüências. A situação é tão grave que os marginais chegam há avisar o dia e hora que retornarão para invadir novamente a residência.

De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito é preciso uma intervenção imediata dos organismos de segurança pública, pois já se observa um expressivo envolvimento de jovens, integrando quadrilha de marginais que agem preferencialmente na periferia. Segundo ele, antigamente, esses grupos atuavam em bairros diferentes onde residem, mas agora, se sentem à vontade para agir na própria região em que moram.

Para o deputado o poder público não pode simplesmente fazer segurança pública, através da mídia, como se isso fosse o bastante para resolver o avanço da criminalidade. A situação de insegurança pública, já superou há muito tempo o limite do suportável, do acatamento de desculpas, e agora cobra resultados a curto prazo. A situação é gravíssima, ponderou.

Segundo o parlamentar, a impressão que a população tem, é que vem se elegendo desculpas, para justificar a falta de policiamento e o crescente índice de violência no Estado. “A população está amedrontada e revoltada. Bandidos desafiam as autoridades policiais e já praticam os mais diferentes delitos a qualquer momento do dia e em qualquer local. É preciso conter as formalidades protocolares, deixar os técnicos assumirem as funções burocráticas no quartel e  colocar de forma planejada, os policiais para o desenvolvimento permanente do patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo”, declarou o deputado Doutor Alexandre Brito.

Ao concluir observou que estas ações devem ser desenvolvidas, mas respeitando-se os cidadãos, e não no ímpeto de combater bandidos, se promover agressões, constrangimentos ou truculências, contra simples trabalhadores.

Fonte: Decom


Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)