Segunda-feira, 21 de janeiro de 2008 - 19h30
A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur) reuniu no Centro do Menor, no sábado (19), moradores do Baixa da União e Triângulo, que serão beneficiados com o projeto de habitação da Prefeitura, para famílias que vivem em área de risco. O prefeito Roberto Sobrinho tranqüilizou os moradores quanto à execução da obra e garantiu que quem foi cadastrado pela Semur, e está dentro dos critérios do programa, receberá sua casa. “Eu disse que a nossa prioridade é trabalhar para quem mais precisa do poder público, e assim estamos fazendo desde o início da administração”, enfatizou.
O prefeito alertou para o uso político, neste ano de eleições, de situações desta natureza e pediu para a população ficar em alerta. “Os projetos aprovados da Prefeitura, e com recursos liberados, serão executados”, afirmou. A área onde serão construídas as casas, no bairro Triângulo, foi ocupada desde o dia 31 de dezembro, o que impediu o início da obra.
Há mais de uma semana, a juíza Keila Alessandra Roeder, da primeira Vara da Fazenda, concedeu liminar que determina a desocupação total da área, sob pena de uma multa diária no valor de R$ 300, no caso de descumprimento da decisão. As mais de 200 pessoas presentes à reunião, a maioria contrária a ocupação, aguardam ansiosas o início da obra. É o caso do pedreiro, Sidnei Vaz da Costa, pai de três filhos. “Acho errado esta ocupação, porque muitos que estão lá não precisam e estão atrapalhando a vida de quem precisa”, disse ele.
A dona-de-casa Fátima Marques do Nascimento disse que também é contra a ocupação e que as pessoas devem ser retiradas imediatamente para que a Prefeitura possa construir as casas. “Estamos aguardando essas casas, pois queremos uma condição melhor para morarmos e aqui onde estamos todo ano enfrentamos o problema com as cheias do rio”, lembrou ela.
Inicialmente serão construídas 98 unidades habitacionais, mas o projeto prevê a construção de mais casas para atender a população que vive em área de risco nos dois bairros.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A ampliação do serviço de hemodiálise na Santa Casa de Sobral, que passou a atender mais de 350 pacientes de toda a região Norte do Ceará e se tornou

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru
A Câmara Municipal de Jaru realizou, no último sábado (7), a 2ª edição do Dia Delas. O evento foi organizado pela Procuradoria Especial da Mulher do

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO
O investimento garante transporte para atletas e cria novo espaço para prática de atividades físicas, incentivando saúde, lazer e qualidade de vida

Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)