Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ALE realiza audiência pública para discutir PPA



Por sugestão do deputado Jean Oliveira (PSDB), via requerimento, a Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, realizará na próxima quarta-feira (27) , às 10 horas, Audiência Pública com os prefeitos e demais segmentos sociais interessados, visando colher elementos que subsidiarão os estudos para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) do Estado de Rondônia – 2012/2015.

O PPA é instrumento de planejamento de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas do governo para os projetos e programas de longa duração, para um período de quatro anos. Nenhuma obra de grande vulto ou cuja execução ultrapasse um exercício financeiro pode ser iniciada sem prévia inclusão no plano plurianual.

“O PPA que nós temos a responsabilidade de contribuir com informações de demandas da população das diferentes regiões do Estado, é na realidade, todo o planejamento para as realizações do atual Governo. Diante dessa responsabilidade, mesmo sabendo que o tempo é curto, percebemos que seria necessário um amplo debate com os prefeitos sobre a construção do Plano Plurianual do Estado\ 2012-2015. São os prefeitos os primeiros responsáveis direto de cuidar e construir condições para a melhoria de vida de suas comunidades”, disse o deputado.

Jean também observou que, como a Audiência Pública tem por objetivo também prestar informações técnicas, principalmente aos gestores dos municípios, a participação da Associação Rondoniense dos Municípios – AROM será de fundamental importância. Inclusive o deputado elogiou o trabalho do presidente Laerte Gomes à frente da entidade.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)