Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ALE debate a criminalização da homofobia


Com o plenário lotado, a Assembléia Legislativa começou a debater o projeto de lei que criminaliza a homofobia. Bem articulados os pastores evangélicos começaram a chegar bem cedinho ao Poder Legislativo - desde as 7h30m da manhã - ocupando boa parte das “arquibancadas”. Também é grande a presença dos homossexuais na Casa de Leis, que conta ainda com marcante cobertura da imprensa regional.
A proposta de audiência pública para o debate do projeto que tramita no Congresso Nacional, cuja relatora é a senadora Fátima Cleide (PT), é do deputado Valter Araújo (PTB -Porto Velho) apupado pelo movimento gay. De prático essa pendenga de pouca coisa deverá valer entre os evangélicos e homossexuais rondonienses, já que o que vale mesmo é o que está sendo decidido em Brasília. Muitos deputados caíram fora da audiência justificando encontros no interior. “Temiam ser vaiados e arranhados pelos gays”, disse um assessor parlamentar.
De um lado os evangélicos querendo “converter” os gays a abandonar aquilo que eles consideram pecado e sem-vergonhice, de outro os homossexuais pontuando ações para que a sua opção sexual seja respeitada. Nada diferente do que ocorre nos outros dois estados, casos do Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde a população evangélica é enorme e o embate é movido a discussões calorosas.
Fonte: gentedeopinião

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)