Quarta-feira, 8 de outubro de 2008 - 16h59
A Assembléia Legislativa aprovou e o governador do Estado, Ivo Cassol, sancionou projeto de lei em que o Poder Executivo está autorizado a realocar dotações orçamentárias destinadas à construção do Teatro Estadual.
O orçamento do teatro está na Ação nº 1198. Pela matéria analisada e votada pelos parlamentares, o governo do Estado, poderá fazer o remanejamento dos recursos para construir, restaurar, reformar e ampliar monumentos e espaços culturais da unidade da SECEL (Secretaria de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer) para o (DEOSP) Departamento de Obras e Serviços Públicos na Ação nº. 1390 para construção, ampliação e reforma de prédios públicos.
Professores emergenciais
Outra matéria aprovada na Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador trata da contratação emergencial de professores no ensino Fundamental e Médio. Os contratos terão o período determinado de um ano (prorrogável por mais um ano) e atenderão às necessidades dos municípios, onde não houve o preenchimento de vagas no último concurso público.
O processo seletivo, os direitos e obrigações das contratações temporárias são regidos pela Lei nº. 1184/03 e suas alterações na Lei nº1. 545/05 e Lei Complementar nº 420/08.
Os profissionais contratados atuarão exclusivamente na docência em escolas estaduais, com ressalvas às instituições de caráter filantrópico que mantenham convênio educacional atualizado com a SEDUC (Secretaria de Estado da Educação).
Fonte: Ivalda Marrocos/Decom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)