Terça-feira, 13 de maio de 2008 - 16h32
O dinheiro utilizado para a compra da área é fruto da nova política econômica adotada pela Mesa Diretora e que recebeu o apoio de todos os parlamentares.
Agora é oficial. Após vários de meses de análise jurídica, a Assembléia Legislativa de Rondônia assinou com o Exército nesta terça-feira (13) o contrato que viabiliza a compra do terreno para a construção da sede própria do Poder Legislativo. A nova área adquirida pela Casa de Leis mede 21.017,68 metros quadrados e está localizada no espaço onde acontece o arraial Flor de Maracujá, na Capital.
O terreno, por estar localizado em área nobre de Porto Velho, foi comercializado pela Casa de Leis pelo preço R$ 2 milhões e 750 mil. O dinheiro utilizado para a compra da área é fruto da nova política econômica adotada pela Mesa Diretora e que recebeu o apoio de todos os parlamentares.
Participaram do ato de assinatura do documento o presidente da Assembléia, deputado Neodi Carlos (PSDC), o general comandante da 17ª Brigada, Luiz Alberto Martins Bringel, deputados Tiziu Jidalias (PMDB), Wilber Coimbra (PSB) e Euclides Maciel (PSDB), além do Procurador Geral do Estado, Ronaldo Furtado.
Bringel elogiou a forma como o Poder Legislativo conduziu o processo de compra da área. "Parabenizo a Assembléia pela forma cristalina na condução de todos os atos e decisões que permitiram a aquisição da área. Todo o processo de compra aconteceu de forma transparente e isso é motivo de orgulho para o Exército", disse o general, ao elogiar o trabalho do deputado Jesualdo Pires (PSB), que recebeu a missão de conduzir o processo de compra do terreno.
Neodi Carlos enfatizou também que todo procedimento para a aquisição do terreno aconteceu com absoluta transparência. "Esse ato é o primeiro passo consolidado para o início da construção da sede própria do Legislativo, que oferecerá maior estrutura física para realização de solenidades especiais de grande porte, receber a população e autoridades do Estado, além de proporcionar melhor condição de espaço de trabalho para os funcionários".
A nova sede da Assembléia ficará próxima ao edifício do Poder Judiciário, em fase de conclusão, e do futuro Centro Político Administrativo (CPA), do Estado. Na área próxima será construído também o prédio do Ministério Público Federal, conforme anunciou o general. O espaço também será destinado para a construção do teatro estadual.
Flor do Maracujá Quanto ao tradicional arraial Flor do Maracujá, o presidente da Assembléia disse que mesmo em processo de negociação e compra da área, autorizou nesta terça-feira (13) a Secretaria de Cultura do Estado, a utilizar o espaço este ano para o tradicional arraial Flor do Maracujá. O ato também foi autorizado pelo Exército, com a presença do major Adelson e tenente Miranda.
Fonte: Marcelo Freire - DRT 476 - RO
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho
O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)