Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

ALE adquire área para construção da nova sede



O dinheiro utilizado para a compra da área é fruto da nova política econômica adotada pela Mesa Diretora e que recebeu o apoio de todos os parlamentares.

Agora é oficial. Após vários de meses de análise jurídica, a Assembléia Legislativa de Rondônia assinou com o Exército nesta terça-feira (13) o contrato que viabiliza a compra do terreno para a construção da sede própria do Poder Legislativo. A nova área adquirida pela Casa de Leis mede 21.017,68 metros quadrados e está localizada no espaço onde acontece o arraial Flor de Maracujá, na Capital.

O terreno, por estar localizado em área nobre de Porto Velho, foi comercializado pela Casa de Leis pelo preço R$ 2 milhões e 750 mil. O dinheiro utilizado para a compra da área é fruto da nova política econômica adotada pela Mesa Diretora e que recebeu o apoio de todos os parlamentares.

Participaram do ato de assinatura do documento o presidente da Assembléia, deputado Neodi Carlos (PSDC), o general comandante da 17ª Brigada, Luiz Alberto Martins Bringel, deputados Tiziu Jidalias (PMDB), Wilber Coimbra (PSB) e Euclides Maciel (PSDB), além do Procurador Geral do Estado, Ronaldo Furtado.

Bringel elogiou a forma como o Poder Legislativo conduziu o processo de compra da área. "Parabenizo a Assembléia pela forma cristalina na condução de todos os atos e decisões que permitiram a aquisição da área. Todo o processo de compra aconteceu de forma transparente e isso é motivo de orgulho para o Exército", disse o general, ao elogiar o trabalho do deputado Jesualdo Pires (PSB), que recebeu a missão de conduzir o processo de compra do terreno.

Neodi Carlos enfatizou também que todo procedimento para a aquisição do terreno aconteceu com absoluta transparência. "Esse ato é o primeiro passo consolidado para o início da construção da sede própria do Legislativo, que oferecerá maior estrutura física para realização de solenidades especiais de grande porte, receber a população e autoridades do Estado, além de proporcionar melhor condição de espaço de trabalho para os funcionários".

A nova sede da Assembléia ficará próxima ao edifício do Poder Judiciário, em fase de conclusão, e do futuro Centro Político Administrativo (CPA), do Estado. Na área próxima será construído também o prédio do Ministério Público Federal, conforme anunciou o general. O espaço também será destinado para a construção do teatro estadual.

Flor do Maracujá – Quanto ao tradicional arraial Flor do Maracujá, o presidente da Assembléia disse que mesmo em processo de negociação e compra da área, autorizou nesta terça-feira (13) a Secretaria de Cultura do Estado, a utilizar o espaço este ano para o tradicional arraial Flor do Maracujá. O ato também foi autorizado pelo Exército, com a presença do major Adelson e tenente Miranda.

 Fonte:  Marcelo Freire  - DRT 476 - RO

 


Mais Sobre Política

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que  investiga fraude em fundos de pensão

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que investiga fraude em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema cri

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di