Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ALE adquire área para construção da nova sede



O dinheiro utilizado para a compra da área é fruto da nova política econômica adotada pela Mesa Diretora e que recebeu o apoio de todos os parlamentares.

Agora é oficial. Após vários de meses de análise jurídica, a Assembléia Legislativa de Rondônia assinou com o Exército nesta terça-feira (13) o contrato que viabiliza a compra do terreno para a construção da sede própria do Poder Legislativo. A nova área adquirida pela Casa de Leis mede 21.017,68 metros quadrados e está localizada no espaço onde acontece o arraial Flor de Maracujá, na Capital.

O terreno, por estar localizado em área nobre de Porto Velho, foi comercializado pela Casa de Leis pelo preço R$ 2 milhões e 750 mil. O dinheiro utilizado para a compra da área é fruto da nova política econômica adotada pela Mesa Diretora e que recebeu o apoio de todos os parlamentares.

Participaram do ato de assinatura do documento o presidente da Assembléia, deputado Neodi Carlos (PSDC), o general comandante da 17ª Brigada, Luiz Alberto Martins Bringel, deputados Tiziu Jidalias (PMDB), Wilber Coimbra (PSB) e Euclides Maciel (PSDB), além do Procurador Geral do Estado, Ronaldo Furtado.

Bringel elogiou a forma como o Poder Legislativo conduziu o processo de compra da área. "Parabenizo a Assembléia pela forma cristalina na condução de todos os atos e decisões que permitiram a aquisição da área. Todo o processo de compra aconteceu de forma transparente e isso é motivo de orgulho para o Exército", disse o general, ao elogiar o trabalho do deputado Jesualdo Pires (PSB), que recebeu a missão de conduzir o processo de compra do terreno.

Neodi Carlos enfatizou também que todo procedimento para a aquisição do terreno aconteceu com absoluta transparência. "Esse ato é o primeiro passo consolidado para o início da construção da sede própria do Legislativo, que oferecerá maior estrutura física para realização de solenidades especiais de grande porte, receber a população e autoridades do Estado, além de proporcionar melhor condição de espaço de trabalho para os funcionários".

A nova sede da Assembléia ficará próxima ao edifício do Poder Judiciário, em fase de conclusão, e do futuro Centro Político Administrativo (CPA), do Estado. Na área próxima será construído também o prédio do Ministério Público Federal, conforme anunciou o general. O espaço também será destinado para a construção do teatro estadual.

Flor do Maracujá – Quanto ao tradicional arraial Flor do Maracujá, o presidente da Assembléia disse que mesmo em processo de negociação e compra da área, autorizou nesta terça-feira (13) a Secretaria de Cultura do Estado, a utilizar o espaço este ano para o tradicional arraial Flor do Maracujá. O ato também foi autorizado pelo Exército, com a presença do major Adelson e tenente Miranda.

 Fonte:  Marcelo Freire  - DRT 476 - RO

 


Gente de OpiniãoDomingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Aparício Carvalho Assume Presidência Estadual do Republicanos em Rondônia

Dr. Aparício Carvalho Assume Presidência Estadual do Republicanos em Rondônia

Em uma reconfiguração significativa do partido Republicanos, o empresário, médico psiquiatra, ex-deputado federal e ex-vice-governador de Rondônia,

Sebrae quer impulsionar o empreendedorismo no estado estreitando a parceria com parlamentares rondonienses

Sebrae quer impulsionar o empreendedorismo no estado estreitando a parceria com parlamentares rondonienses

Inspirado pela fala dos parlamentares da bancada federal de Rondônia, durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional, o diretor-superintendente do

Cristiane Lopes Indica Emenda Parlamentar para a Reforma do Complexo Poliesportivo Deroche em Porto Velho

Cristiane Lopes Indica Emenda Parlamentar para a Reforma do Complexo Poliesportivo Deroche em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) celebrou a conclusão do projeto que dará início aos trabalhos de reforma e requalificação do Compl

Asdec realiza 3° Torneio de Pesca Esportiva em Cacoal

Asdec realiza 3° Torneio de Pesca Esportiva em Cacoal

A Associação Desportiva e Ecológica dos Pescadores de Cacoal (Asdec) promove no próximo domingo (23) seu 3º Torneio de Pesca Esportiva. A competição

Gente de Opinião Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)