Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ALE adquire área para construção da nova sede



O dinheiro utilizado para a compra da área é fruto da nova política econômica adotada pela Mesa Diretora e que recebeu o apoio de todos os parlamentares.

Agora é oficial. Após vários de meses de análise jurídica, a Assembléia Legislativa de Rondônia assinou com o Exército nesta terça-feira (13) o contrato que viabiliza a compra do terreno para a construção da sede própria do Poder Legislativo. A nova área adquirida pela Casa de Leis mede 21.017,68 metros quadrados e está localizada no espaço onde acontece o arraial Flor de Maracujá, na Capital.

O terreno, por estar localizado em área nobre de Porto Velho, foi comercializado pela Casa de Leis pelo preço R$ 2 milhões e 750 mil. O dinheiro utilizado para a compra da área é fruto da nova política econômica adotada pela Mesa Diretora e que recebeu o apoio de todos os parlamentares.

Participaram do ato de assinatura do documento o presidente da Assembléia, deputado Neodi Carlos (PSDC), o general comandante da 17ª Brigada, Luiz Alberto Martins Bringel, deputados Tiziu Jidalias (PMDB), Wilber Coimbra (PSB) e Euclides Maciel (PSDB), além do Procurador Geral do Estado, Ronaldo Furtado.

Bringel elogiou a forma como o Poder Legislativo conduziu o processo de compra da área. "Parabenizo a Assembléia pela forma cristalina na condução de todos os atos e decisões que permitiram a aquisição da área. Todo o processo de compra aconteceu de forma transparente e isso é motivo de orgulho para o Exército", disse o general, ao elogiar o trabalho do deputado Jesualdo Pires (PSB), que recebeu a missão de conduzir o processo de compra do terreno.

Neodi Carlos enfatizou também que todo procedimento para a aquisição do terreno aconteceu com absoluta transparência. "Esse ato é o primeiro passo consolidado para o início da construção da sede própria do Legislativo, que oferecerá maior estrutura física para realização de solenidades especiais de grande porte, receber a população e autoridades do Estado, além de proporcionar melhor condição de espaço de trabalho para os funcionários".

A nova sede da Assembléia ficará próxima ao edifício do Poder Judiciário, em fase de conclusão, e do futuro Centro Político Administrativo (CPA), do Estado. Na área próxima será construído também o prédio do Ministério Público Federal, conforme anunciou o general. O espaço também será destinado para a construção do teatro estadual.

Flor do Maracujá – Quanto ao tradicional arraial Flor do Maracujá, o presidente da Assembléia disse que mesmo em processo de negociação e compra da área, autorizou nesta terça-feira (13) a Secretaria de Cultura do Estado, a utilizar o espaço este ano para o tradicional arraial Flor do Maracujá. O ato também foi autorizado pelo Exército, com a presença do major Adelson e tenente Miranda.

 Fonte:  Marcelo Freire  - DRT 476 - RO

 


Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)