Terça-feira, 13 de maio de 2008 - 16h32
O dinheiro utilizado para a compra da área é fruto da nova política econômica adotada pela Mesa Diretora e que recebeu o apoio de todos os parlamentares.
Agora é oficial. Após vários de meses de análise jurídica, a Assembléia Legislativa de Rondônia assinou com o Exército nesta terça-feira (13) o contrato que viabiliza a compra do terreno para a construção da sede própria do Poder Legislativo. A nova área adquirida pela Casa de Leis mede 21.017,68 metros quadrados e está localizada no espaço onde acontece o arraial Flor de Maracujá, na Capital.
O terreno, por estar localizado em área nobre de Porto Velho, foi comercializado pela Casa de Leis pelo preço R$ 2 milhões e 750 mil. O dinheiro utilizado para a compra da área é fruto da nova política econômica adotada pela Mesa Diretora e que recebeu o apoio de todos os parlamentares.
Participaram do ato de assinatura do documento o presidente da Assembléia, deputado Neodi Carlos (PSDC), o general comandante da 17ª Brigada, Luiz Alberto Martins Bringel, deputados Tiziu Jidalias (PMDB), Wilber Coimbra (PSB) e Euclides Maciel (PSDB), além do Procurador Geral do Estado, Ronaldo Furtado.
Bringel elogiou a forma como o Poder Legislativo conduziu o processo de compra da área. "Parabenizo a Assembléia pela forma cristalina na condução de todos os atos e decisões que permitiram a aquisição da área. Todo o processo de compra aconteceu de forma transparente e isso é motivo de orgulho para o Exército", disse o general, ao elogiar o trabalho do deputado Jesualdo Pires (PSB), que recebeu a missão de conduzir o processo de compra do terreno.
Neodi Carlos enfatizou também que todo procedimento para a aquisição do terreno aconteceu com absoluta transparência. "Esse ato é o primeiro passo consolidado para o início da construção da sede própria do Legislativo, que oferecerá maior estrutura física para realização de solenidades especiais de grande porte, receber a população e autoridades do Estado, além de proporcionar melhor condição de espaço de trabalho para os funcionários".
A nova sede da Assembléia ficará próxima ao edifício do Poder Judiciário, em fase de conclusão, e do futuro Centro Político Administrativo (CPA), do Estado. Na área próxima será construído também o prédio do Ministério Público Federal, conforme anunciou o general. O espaço também será destinado para a construção do teatro estadual.
Flor do Maracujá Quanto ao tradicional arraial Flor do Maracujá, o presidente da Assembléia disse que mesmo em processo de negociação e compra da área, autorizou nesta terça-feira (13) a Secretaria de Cultura do Estado, a utilizar o espaço este ano para o tradicional arraial Flor do Maracujá. O ato também foi autorizado pelo Exército, com a presença do major Adelson e tenente Miranda.
Fonte: Marcelo Freire - DRT 476 - RO
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)