Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

AJE-RO realiza Feirão de Impostos na Praça Jonathas Pedrosa


 

A Associação de Jovens Empresários do Estado de Rondônia - AJE em pareceria com o Curso de Administração das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA realiza neste sábado (27 de setembro) das 10h00 as 15h00, o Feirão do Imposto na Praça Jonathas Pedrosa, em Porto Velho.

Na noite da última terça-feira (23) os organizadores do evento acompanhados pelo coordenador do Curso de Administração da FIMCA, o professor, Ademar Scheidt, percorreram salas de aula para divulgar o evento entre a comunidade acadêmica da Instituição.

Professor Ademar Scheidt enfatiza que "mais uma vez o Curso de Administração da FIMCA está mostrando a sua responsabilidade perante a sociedade, demonstrando que a nossa carga tributária é excessiva e que se não fosse esta carga poderíamos consumir mais produtos, gerando mais empregos", enfatizou professor Ademar.

Segundo o presidente da AJE, Jarbas Souza, o evento que simultaneamente acontece em todos os estados do País, tem como objetivo esclarecer a população sobre o excessivo número de tributos que é cobrado no Brasil. "Não estamos propondo o fim do imposto até porque é uma contribuição necessária que a população deve fazer para termos serviços pública eficazes, no entanto achamos que temos uma carga tributária  muito pesada", afirmou.

Diretores da AJE estão visitando empresas de Porto Velho buscando a adesão de participantes para o Feirão do Imposto, cuja abertura será às 8h, na Praça da Estrada de Ferro Madeira – Mamoré de onde sairá uma carreata. "Depois de percorrermos algumas ruas do centro comercial, nos concentraremos na Praça Jonathas pedrosa', disse ele, adiantando que o logradouro público será transformado num hipermercado ao ar livre com a exposição de vários produtos e a alíquota do imposto que é cobrado na venda de cada item.

Conforme esclareceu, a AJE é ligada a Confederação Nacional dos Jovens Empresários – Conaje.  Para se filiar não é necessário gerir empresa, basta apenas ser empreendedor e ter vocação para participar de ações norteadas pelos valores: empreendedorismo, Espírito Jovem, Ética, Inter – Dependência, Patriotismo, Pluralidade e  Transparência.

Fonte:  Ascom/FIMCA

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)