Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

AJE-RO realiza Feirão de Impostos na Praça Jonathas Pedrosa


 

A Associação de Jovens Empresários do Estado de Rondônia - AJE em pareceria com o Curso de Administração das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA realiza neste sábado (27 de setembro) das 10h00 as 15h00, o Feirão do Imposto na Praça Jonathas Pedrosa, em Porto Velho.

Na noite da última terça-feira (23) os organizadores do evento acompanhados pelo coordenador do Curso de Administração da FIMCA, o professor, Ademar Scheidt, percorreram salas de aula para divulgar o evento entre a comunidade acadêmica da Instituição.

Professor Ademar Scheidt enfatiza que "mais uma vez o Curso de Administração da FIMCA está mostrando a sua responsabilidade perante a sociedade, demonstrando que a nossa carga tributária é excessiva e que se não fosse esta carga poderíamos consumir mais produtos, gerando mais empregos", enfatizou professor Ademar.

Segundo o presidente da AJE, Jarbas Souza, o evento que simultaneamente acontece em todos os estados do País, tem como objetivo esclarecer a população sobre o excessivo número de tributos que é cobrado no Brasil. "Não estamos propondo o fim do imposto até porque é uma contribuição necessária que a população deve fazer para termos serviços pública eficazes, no entanto achamos que temos uma carga tributária  muito pesada", afirmou.

Diretores da AJE estão visitando empresas de Porto Velho buscando a adesão de participantes para o Feirão do Imposto, cuja abertura será às 8h, na Praça da Estrada de Ferro Madeira – Mamoré de onde sairá uma carreata. "Depois de percorrermos algumas ruas do centro comercial, nos concentraremos na Praça Jonathas pedrosa', disse ele, adiantando que o logradouro público será transformado num hipermercado ao ar livre com a exposição de vários produtos e a alíquota do imposto que é cobrado na venda de cada item.

Conforme esclareceu, a AJE é ligada a Confederação Nacional dos Jovens Empresários – Conaje.  Para se filiar não é necessário gerir empresa, basta apenas ser empreendedor e ter vocação para participar de ações norteadas pelos valores: empreendedorismo, Espírito Jovem, Ética, Inter – Dependência, Patriotismo, Pluralidade e  Transparência.

Fonte:  Ascom/FIMCA

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)