Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

AJE-RO realiza Feirão de Impostos na Praça Jonathas Pedrosa


 

A Associação de Jovens Empresários do Estado de Rondônia - AJE em pareceria com o Curso de Administração das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA realiza neste sábado (27 de setembro) das 10h00 as 15h00, o Feirão do Imposto na Praça Jonathas Pedrosa, em Porto Velho.

Na noite da última terça-feira (23) os organizadores do evento acompanhados pelo coordenador do Curso de Administração da FIMCA, o professor, Ademar Scheidt, percorreram salas de aula para divulgar o evento entre a comunidade acadêmica da Instituição.

Professor Ademar Scheidt enfatiza que "mais uma vez o Curso de Administração da FIMCA está mostrando a sua responsabilidade perante a sociedade, demonstrando que a nossa carga tributária é excessiva e que se não fosse esta carga poderíamos consumir mais produtos, gerando mais empregos", enfatizou professor Ademar.

Segundo o presidente da AJE, Jarbas Souza, o evento que simultaneamente acontece em todos os estados do País, tem como objetivo esclarecer a população sobre o excessivo número de tributos que é cobrado no Brasil. "Não estamos propondo o fim do imposto até porque é uma contribuição necessária que a população deve fazer para termos serviços pública eficazes, no entanto achamos que temos uma carga tributária  muito pesada", afirmou.

Diretores da AJE estão visitando empresas de Porto Velho buscando a adesão de participantes para o Feirão do Imposto, cuja abertura será às 8h, na Praça da Estrada de Ferro Madeira – Mamoré de onde sairá uma carreata. "Depois de percorrermos algumas ruas do centro comercial, nos concentraremos na Praça Jonathas pedrosa', disse ele, adiantando que o logradouro público será transformado num hipermercado ao ar livre com a exposição de vários produtos e a alíquota do imposto que é cobrado na venda de cada item.

Conforme esclareceu, a AJE é ligada a Confederação Nacional dos Jovens Empresários – Conaje.  Para se filiar não é necessário gerir empresa, basta apenas ser empreendedor e ter vocação para participar de ações norteadas pelos valores: empreendedorismo, Espírito Jovem, Ética, Inter – Dependência, Patriotismo, Pluralidade e  Transparência.

Fonte:  Ascom/FIMCA

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

O Instituto Vision Survey divulgou nesta terça-feira 18.06 mais uma pesquisa de intenção de votos para pré-candidatos à vereador de Porto Velho.A li

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

A Deputada Federal Cristiane Lopes que a cada dia firma ainda mais seu compromisso com a educação e o cuidado das famílias atípicas, anunciou a dest

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)