Quinta-feira, 28 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Agronégocio reitera confiança no governo de Confúcio


 Agronégocio reitera confiança no governo de Confúcio  - Gente de Opinião

Com a divulgação de que os petistas garantiram três cargos de primeiro escalão no futuro Governo do PMDB feito pelo governador eleito, Confúcio Moura, e, logo, na Agricultura, houve uma certa reação dos setores envolvidos no agronegócio que se consideraram preocupados com a ocupação dos cargos por pessoas que tem um viés claramente contra a modernização da agricultura. Alguns empresários que foram apoiadores da campanha de Confúcio chegaram mesmo a pedir aos dirigentes empresarias que houvesse uma reunião para que se expressasse o desagrado com as escolhas.

Durante a manhã houve mesmo uma mobilização para que se emitisse uma nota demonstrando desagrado, mas, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – FAPERON, Francisco Ferreira Cabral, o Chico Padre, teve um posicionamento contrário que foi decisivo em relação à questão.

Para Chico Padre o governador Confúcio deixou bastante claro que sabe de nossas preocupações e, em seu blog, garantiu que “o governo terá um meta de trabalho, discutido com os diversos segmentos, para que o Estado continue trabalhando firme para aumentar a produção e renda da agrocupecuária rondoniense”.

No entender do presidente da FAPERON não há motivos para preocupações ainda, pois, a questão são os posicionamentos radicais de alguns petistas contrários a um setor que é o principal responsável pelos expressivos resultados da balança comercial brasileira e pela própria alimentação do país. Estes ele não crê que terão vez no governo de Confúcio e concluiu “Em todas as conversas temos tido um diálogo muito produtivo com o futuro governador e temos confiança que ele saberá avaliar e conduzir nosso Estado rumo ao desenvolvimento. A escolha é dele e só devemos nos movimentar se houver políticas contrárias aos nossos interesses o que não creio que vá acontecer. Acredito no governador Confúcio e sei que ele sabe da importância do agronegócio para o nosso Estado”.


Fonte: Simpi
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa lança projeto Assembleia Cidadã com visita piloto de estudantes da Unir

Assembleia Legislativa lança projeto Assembleia Cidadã com visita piloto de estudantes da Unir

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) deu um importante passo, na tarde da última terça-feira (26), com a realização da visita piloto do proj

PL da Cabotagem Aérea de autoria da deputada Cristiane Lopes ganhaforça para aprovação

PL da Cabotagem Aérea de autoria da deputada Cristiane Lopes ganhaforça para aprovação

A deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) esteve nesta terça-feira (26) em audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho,

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova recursos para o "Programa Mamãe Cheguei"

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova recursos para o "Programa Mamãe Cheguei"

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou para o Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) um crédito adicional suplementar por anulaçã

Pesquisa mostra as tendências das intenções de votos para deputado estadual em Rondônia

Pesquisa mostra as tendências das intenções de votos para deputado estadual em Rondônia

O Instituto Brasil Dados divulgou nesta terça-feira 26.08 mais uma pesquisa mensal de intenção de votos espontânea para pré-candidatos a deputado es

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)