Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - 17h11
As eleições para a nova Diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia estão em curso desde o último dia 7 sob os olhares atentos do Ministério Público do Trabalho em Rondônia (MPT).
O fato deve-se às dificuldades impostas pela atual diretoria para que a primeira comissão eleitoral pudesse conduzir normalmente o processo, o que motivou pedido de atuação ao MPT.
Atos contrários ao Estatuto Social do SINGEPERON, que apontam possível malversação do erário e a falta de transparência quanto às prestações de contas também foram delatados formalmente por integrantes de uma das chapas concorrentes (“4”) à Delegacia Especializada em Crimes Funcionais, Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário da Secretaria de Estado da Justiça- SEJUS e ao Ministério Público Estadual.
A luta pela moralização no Singeperon, que há tempos sofre por administrações desastrosas, é encampada pelo agente Anderson da Silva Pereira, um dos principais concorrentes no pleito pela Chapa “4” – “Renovar com Transparência em Busca da Dignidade” e reconhecido pela categoria pelas frentes de defesa em prol da classe. Destacou-se, principalmente, pela batalha que travou com a SEJUS por conta da imposição arbitrária de horas extras na gestão passada.
Enquanto isso, a votação segue até o dia 16 de fevereiro e até lá o próprio Anderson recomenda aos colegas a análise criteriosa das propostas de cada chapa. Segundo ele, vários pontos são comuns a todos os grupos concorrentes, mas alerta para o primordial. “Precisamos de uma diretoria que realmente lute pela valorização da classe, por meio do diálogo. Nós provamos que agimos em busca do respeito ao longo desses anos, não ficamos somente no discurso”, afirmou.
Para Anderson, “A falta de transparência dos atos da diretoria não pode mais acontecer. Por isso, vamos promover, caso eleitos, uma reforma estatutária para dar maior publicidade aos atos e garantias para que o sindicalizado participe democraticamente das decisões e assembleias”.
Agente penitenciário desde setembro de 2004, Anderson já atuou em cargos de direção em unidades prisionais de Vilhena e Porto Velho. Neste ínterim, assumiu em 2009 a direção geral da maior unidade do estado, a Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva (Urso Branco).
Fonte: Luiz Alexandre – MTE n. 917/SRTE
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar