Quarta-feira, 6 de junho de 2018 - 19h41
Começou a funcionar na manhã desta quarta-feira, o novo sistema de embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. É o sistema ELO, que permite transitar com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões. Atualmente, o trajeto era feito na pista, sem nenhum tipo de cobertura. A solenidade contou com as presenças do governador Daniel Pereira, da deputada federal, Marinha Raupp; do diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, João Márcio Jordão, que veio de Brasília e demais autoridades locais.
“Esse novo sistema coloca o aeroporto de Porto Velho dentro da área de conforto dos melhores do País, sem desmerecer os demais as obras. É um importante investimento e servirá de modelo para as próximas instalações”, disse Jordão.
O equipamento moderno, climatizado e oferece acessibilidade e segurança para os passageiros, principalmente para aquelas pessoas que tem mobilidade reduzida.
A deputada Marinha Raupp comemorou a implantação. "Nossa luta começou em 2011, quando junto com o senador Raupp enviamos oficio ao ministro. Em 2013 ganhamos o projeto. No ano passado, o presidente Temer esteve aqui assinando a ordem de serviço e hoje temos a oportunidade, juntamente com o governador Daniel Pereira, de entregar essa importante estrutura. Nesse momento, nossa palavra é gratidão. Obrigada Infraero por investir e ajudar um Estado que ao mesmo tempo que se desenvolve, também cuida de pessoas”, disse Marinha.
Atendendo um pedido da Fecomércio e da Fiero, a deputada Marinha e o senador Valdir Raupp vem trabalhando também para o alfandegamento do Aeroporto.
Em sua fala, o governador parabenizou a deputada pelo apoio e destacou o trabalho de parceria para tornar o Aeroporto Jorge Teixeira, apto a receber voos internacionais.
“É um momento ímpar. Até porque, para nós no Estado, quando não está muito quente, está chovendo. Em qualquer circunstância, de dia e de noite, a gente tinha um desconforto para embarcar e desembarcar. A partir de hoje isso passa a ser algo do passado. O próximo passo é a internacionalização e contamos muito com a ajuda desta parceria de Rondônia que é a deputada Marinha Raupp.”
Gladstone Frota, vice-presidente da Fecomércio, destacou os benefícios que a construção dos ELOs trarão para Rondônia e também agradeceu a deputada Marinha Raupp pelo apoio para que esse projeto fosse concretizado.
“Hoje iniciamos um novo momento em nosso aeroporto. Quero agradecer a deputada e o diretor da Infraero, João Jordão, que hoje conseguiram tornar esse sonho uma realidade”.
Também estiveram presentes na solenidade: A superintendente da Infraero em Rondônia, Fabiana Oliveira, Jonatas Rizzo (EBSA), o comandante da Base Aérea, coronel Romulo Coutinho, os secretários Rudnei Paes (Sejucel), Basílio Leandro (Sedi), o vice-consul da Itália, Cláudio Guastella
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso