Sexta-feira, 11 de março de 2011 - 07h01
A presidente da Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia – Adunir, professora Walterlina Brasil, anunciou ontem, a programação a ser desencadeada por ocasião do dia de protesto (22 de março de 2011), contra as precárias condições de funcionamento da Unir e em defesa de melhores condições de trabalho e de estudo daquela instituição de ensino superior.
A professora Walterlina Brasil declarou está assegurado o espaço para todas as entidades que estiverem presentes para o uso da palavra e manifestação quanto às lutas em andamento, especialmente sobre o combate ao aumento abusivo da passagem de ônibus, bem como as demandas relacionadas à qualidade do trabalho no ambiente precário que se instalou nas instituições públicas do ensino superior e na educação como um todo.
O dia de protesto está sendo coordenado pelo movimento em favor da melhoria das condições de trabalho e de estudo da Unir.
No decorrer do dia 22 de março, no Campus José Ribeiro Filho, e ainda no auditório Paulo Freire acontecerão atividades de protesto: bandeiradas, manifestações dos diversos setores e trabalhadores, e a produção de um documento a ser encaminhado ao ANDES-SN, Ministério da Educação, MPOG, Conselho Superior e reitoria da Unir, etc.
Logo pela manhã, a partir das 9 horas no auditório Paulo Freire, acontece o primeiro evento. Mesa: O cenário da universidade hoje. Foram convidadas entidades estaduais e federais relacionadas aos problemas denunciados, bem como da administração superior. Presença da representação do ANDES-SN.
Ainda no dia 22 de março a programação do período da tarde e noite serão a seguinte: 15h - Aprovação do documento-dossiê para encaminhamento; 17h -
Carreata com destino a UNIR-Centro; e às 22h na UNIR-Centro, acontece um ato público, com atividades de protestos e a leitura do documento produzido durante o dia, seguido de atividade cultural (musica, dança e bar) e as manifestações das entidades que apóiam o movimento em favor da melhoria das condições de trabalho e de estudo da Unir.
Fonte: Ascom/Adunir
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)