Sexta-feira, 11 de março de 2011 - 07h01
A presidente da Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia – Adunir, professora Walterlina Brasil, anunciou ontem, a programação a ser desencadeada por ocasião do dia de protesto (22 de março de 2011), contra as precárias condições de funcionamento da Unir e em defesa de melhores condições de trabalho e de estudo daquela instituição de ensino superior.
A professora Walterlina Brasil declarou está assegurado o espaço para todas as entidades que estiverem presentes para o uso da palavra e manifestação quanto às lutas em andamento, especialmente sobre o combate ao aumento abusivo da passagem de ônibus, bem como as demandas relacionadas à qualidade do trabalho no ambiente precário que se instalou nas instituições públicas do ensino superior e na educação como um todo.
O dia de protesto está sendo coordenado pelo movimento em favor da melhoria das condições de trabalho e de estudo da Unir.
No decorrer do dia 22 de março, no Campus José Ribeiro Filho, e ainda no auditório Paulo Freire acontecerão atividades de protesto: bandeiradas, manifestações dos diversos setores e trabalhadores, e a produção de um documento a ser encaminhado ao ANDES-SN, Ministério da Educação, MPOG, Conselho Superior e reitoria da Unir, etc.
Logo pela manhã, a partir das 9 horas no auditório Paulo Freire, acontece o primeiro evento. Mesa: O cenário da universidade hoje. Foram convidadas entidades estaduais e federais relacionadas aos problemas denunciados, bem como da administração superior. Presença da representação do ANDES-SN.
Ainda no dia 22 de março a programação do período da tarde e noite serão a seguinte: 15h - Aprovação do documento-dossiê para encaminhamento; 17h -
Carreata com destino a UNIR-Centro; e às 22h na UNIR-Centro, acontece um ato público, com atividades de protestos e a leitura do documento produzido durante o dia, seguido de atividade cultural (musica, dança e bar) e as manifestações das entidades que apóiam o movimento em favor da melhoria das condições de trabalho e de estudo da Unir.
Fonte: Ascom/Adunir
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar