Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Adelino questiona construção de pontes de madeira em RO


O deputado estadual Adelino Follador (DEM) ao discursar na Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (15), explicou que esteve no Departamento de Estradas de Rodagem e de Transportes (DER) onde questionou a construção de pontes de madeira na Estrada Parque.

Disse que existem pontes de madeira que foram feitas há dois anos e já estão dando problema. “A madeira está tão difícil hoje e tão cara que não justifica mais nos dias atuais tal construção. A madeira deve ser utilizada para recuperar as pontes existentes e não fazer novas porque praticamente fica o mesmo preço da de concreto”, observou.

Para o parlamentar é até uma questão de preservar o meio ambiente. “As empreiteiras estão utilizando madeira ruim, sem qualidade, que não prestam e a durabilidade é questionável”, afirmou, sugerindo que seja feita uma lei proibindo a construção de pontes de madeira.
 

Secretaria da Paz

Em seu discurso também questionou o que foi feito de concreto pela Secretaria da Paz. Disse que quer esclarecimento de quais são os projetos para este ano para justificar sua criação e deixar o Parlamento a par do que está sendo desenvolvido por esta pasta.
 

Alto Madeira

Na oportunidade, parabenizou o jornal Alto Madeira pelo seu aniversário. “Tenho 37 anos de Rondônia e conheço sua história. Não é qualquer empresa que se mantém com 97 anos de história”, destacou.

Fonte: Liliane Oliveira

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)