Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ACR comemora o Dia do Comércio destacando a maior geração de empregos do país em Rondônia



A data 16 de julho, Dia do Comerciante, ou Dia do Comércio, é evidenciada pela Associação Comercial de Rondônia – ACR. Pertinentemente, o presidente, Vanderlei Oriani, parabeniza todos que exercem a atividade, comemorando os dados divulgados na mídia nacional nesta semana, colocando o estado como o maior gerador de empregos formais do país, segundo o Cadastro Geral de Empregos – CAGED.

Oriani ressalta a pujança do comércio de Rondônia, principalmente na capital, onde vem recebendo mega-empreendimentos que aqueceu as lojas, gerando empregos e melhorando a vida dos rondonienses. Ele também frisa a garra dos comerciantes, que operam com coragem e espírito empreendedor, enfrentado pesadas modalidades de tributos e impostos para permanecer no ramo.
 

Dia do Comércio

Esta é uma das profissões mais antigas da humanidade. No início, quando ainda não havia moedas, os comerciantes utilizavam o sistema de troca. Trocavam tecidos por alimentos, metais por sapatos e assim sucessivamente.

Quando as cidades começaram a crescer, as moedas surgiram e o comércio também floresceu. Além de estabelecimentos fixos, havia grandes feiras onde comerciantes de várias regiões se encontravam para comprar novos produtos e vender os que traziam. Era uma grande troca de mercadorias!

Atualmente, temos todo o tipo de comércio, desde lojas especializadas e um só produto até magazines e supermercados que vendem de tudo! O comércio é uma atividade muito importante, gerando milhares, ou melhor, milhões de empregos em mundo todo!

Fonte: Willian Luiz /  ACR

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R

Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas

Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas

O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), a adoção de providências para conceder a isenção do

Veja como está a 1ª. pesquisa do Instituto Vision para pré-candidatos a deputado estadual em Rondônia

Veja como está a 1ª. pesquisa do Instituto Vision para pré-candidatos a deputado estadual em Rondônia

O instituto Vision Survey divulgou hoje a sua primeira pesquisa de intenção de votos para os pretensos pré-candidatos a deputado estadual em Rondôni

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)