Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Acontece em Porto Velho a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia



No período de 20 a 26 de outubro acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em parcerias com os estados.

Em Rondônia, o evento é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral – Seplan, através da Gerência de Ciência e Tecnologia e Inovação. De acordo com o coordenador da Semana Nacional de C&T no Estado, Emanuel Mirtil, em todos os municípios é realizado atividades como exposições, palestras, oficinas, apresentações de filmes, jogos e experimentos.

Na capital acontece uma grande exposição – A Mostra “Ciência com a Comunidade”, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Ginásio Cláudio Coutinho com a participação de 24 instituições atuantes nos segmentos de C&T em Rondônia. Nos três dias de exposição, os portões estarão abertos para os visitantes, a partir das 9:00 horas até às 21horas, com entrada franca.

“Evolução e Diversidade” como tema principal

Este ano o tema da Semana Nacional de C&T é: “Evolução e Diversidade”. Dentro desta temática serão debatidos assuntos como: A evolução da vida, seleção natural, evolução social e as diversidades biológicas, ambientais, étnicas e culturais a partir de conhecimentos científicos.

Segundo o gerente da Ciência e Tecnologia da Seplan, Francisco Maciel, o Estado está presente no esforço nacional, mostrando o seu investimento para contribuir para o desenvolvimento do País. "A idéia é mobilizar a população, em especial crianças e jovens em torno de temas e atividades voltadas à Ciência e Tecnologia", disse Francisco Maciel.

A cada ano cresce a adesão de instituições e de municípios à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Essa contribuição fez com que o Estado ocupa-se o 3º lugar nos dois últimos anos, na promoção de atividades. No ano passado, foram realizados 996 eventos, em mais de 40 municípios rondonienses, envolvendo instituições de Ensino Fundamental, Médio, Superior e de pesquisa.

LOCAL: Ginásio Cláudio Coutinho
ENDEREÇO: Av. Farquar, nº  Bairro Caiarí
DATA: 21/10/08
HORÁRIO (abertura do evento): A partir das 9horas
CONTATO: Jaqueline Malta - (69) 9963-6778 / Assessoria Comunicação – Seplan/RO ou Emanuel Mirtil – (69) 8112-8279 / Coordenador da Semana Nacional de C&T no Estado.

 

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)