Quarta-feira, 18 de agosto de 2010 - 09h23
A mesma internet que vem se revelando uma poderosa ferramenta de propaganda eleitoral pode ser a que deverá derrubar muitos candidatos este ano. Assim é como pensa o senador Acir Gurgacz, que fez pronunciamento hoje, terça-feira, no plenário do Senado Federal, destacando o poder de informação da rede mundial de computadores. “O eleitor deve usar essa ferramenta para se informar sobre o passado dos candidatos”, destacou o parlamentar.
A motivação do pronunciamento do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) foi o início do Horário Eleitoral em cadeia nacional. Segundo ele, os programas devem ser acompanhados pelos eleitores, para que possam averiguar se os candidatos têm algum conteúdo ou não. “O eleitor vai poder conferir as acusações feitas entre os candidatos, descobrir se o que dizem é verdade. Para isso basta consultar a internet, pesquisar”, afirma.
O senador Acir Gurgacz ressaltou para a população, através da TV Senado, a importância da informação neste pleito de 2010. “Muito se fala hoje em dia, nos noticiários e nas revistas, sobre dossiês que um partido faria de outro, como um aspecto negativo, mas o eleitor pode e deve fazer esse levantamento da vida dos candidatos”, afirmou.
Na opinião de Gurgacz, não há mais desculpa para votar em alguém que tem ficha suja, “pois os mecanismos de levantamento de informações estão muito mais próximos e disponíveis para cada cidadão brasileiro”. Quem não tem computador, explicou o senador, pode acessar as informações de uma lan house e quem não sabe usá-lo deve recorrer à ajuda de um amigo ou parente, a fim de ter em mãos todas as informações sobre o candidato.
Como Rondônia é um dos Estados do Brasil com o maior número de candidatos “fichas-sujas”, o senador Acir Gurgacz destacou que as eleições deste ano são uma “chance imperdível” de mudar o cenário político rondoniense: “É preciso que o eleitor avalie quem merece e quem não merece sua confiança”.
Gurgacz destacou, também, durante o pronunciamento, a importância da visita do presidente Lula ao Estado de Rondônia, no final da semana passada. Segundo o parlamentar, o presidente observou in loco as mudanças desenvolvimentistas que as obras das usinas do rio Madeira vêm provocando no Estado. “Ele sabe, tem conhecimento de que precisaremos gerar um processo de desenvolvimento continuado em Rondônia, especialmente em Porto Velho, após o final das obras”, arrematou o parlamentar.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)