Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Acadêmicos da Unir ouvem candidatos ao governo


Os cinco candidatos a governador do Estado de Rondônia confirmaram participação na Primeira Semana de Ética Eleitora, que será realizada a partir desta segunda-feira, dia 28, até sexta-feira, dia 1º de setembro, no Centro de Vivência Paulo Freire, no campus da Unir.

O evento, que é promovido pelo Núcleo de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Rondônia, servirá para que Carlinhos Camurça, o atual governador Ivo Cassol, Edgar do Boi, Adilson Siqueira, o senador Amir Lando e a senadora Fátima Cleide falem de suas propostas e respondam a questionamentos da comunidade acadêmica. 

Cristian Delgado, secretário do Centro Acadêmico, explica que a programação  não permitirá que os candidatos debatam entre si, mas expliquem o que pretendem para o Estado de Rondônia à platéia. A Semana da Ética Eleitoral terá palestras sempre à noite. A participação dos candidatos a governador será antecedida por duas conferências distintas. 

Na primeira (segunda-feira), a partir das 19h45, o bacharel Luciano Olavo proferirá palestra com o tema "Aspectos relevantes das Eleições 2006". Na terça-feira, o advogado Ronilton Marinho, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, abordará o tema "Campanha contra a Corrupção Eleitoral nas Eleições 2006".

O candidato ao governo do Estado, Carlinhos Camurça, fará sua participação também na terça-feira. Nos dias seguintes, será a vez de Ivo Cassol e Edgar do Boi (quarta-feira), Adilson Siqueira e Amir Lando (quinta-feira) e Fátima Cleide (sexta-feira). 
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)