Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Abertura da Semana do Excepcional terá participação do MPT – RO



O Ministério Público do Trabalho em Rondônia (MPT-RO) participa nesta quinta-feira (19/8) da abertura da Sema do Excepcional que o I Fórum Social das Pessoas com Deficiência promove em Porto Velho. O procurador do Trabalho Gustavo Luiz Teixeira das Chagas representa o MTP no evento a realizar-se no auditório do Tribunal de Justiça do Estado. A semana tem como tema “Inclusão Produtiva e a Inserção no Mercado de Trabalho”.

Na abertura do evento uma mesa redonda debaterá sobre: “aspectos da obrigatoriedade da Lei de cotas na contratação de pessoas com deficiência na visão das empresas”; “ Adaptação dos locais de trabalho de acordo com a acessibilidade estabelecida em Lei” e “Oficinas específicas para garantir a qualificação profissional de pessoas com deficiência, para inclusão destas no mercados de trabalho”.

No debate, o procurador do Trabalho Gustavo Chagas terá a assessoria do engenheiro civil e bacharel em direito, Fausto Martuscelli Monteiro, da equipe de engenheiros da Procuradoria Regional do MPT -RO, que é perito e especialista em engenharia e segurança do trabalho.

Além do Ministério Público do Trabalho em Rondônia são convidados para o debate a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, as empresas Camargo Correia, Santo Antônio Energia e Votorantim e a sociedade civil.

A programação prevê, ainda, a leitura da Lei 388 e eleição dos conselheiros para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Rondônia / MPT – RO
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)