Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Abertas Sai edital do concurso da Polícia Civil: 641 vagas


Um entregou Comissão de Concurso da Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (SESDEC), nesta quarta-feira (21), à editora do Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do concurso da Polícia Civil, contratará que 641 novos servidores de nível médio e superior. O edital ser publicado DEVE nenhuma Diário Oficial nesta quinta-feira (22), quando passará um ser divulgado.

O atraso na publicação do edital, segundo obteve o secretário-adjunto Hazael Martins, se deu por conta da modificação do artigo 9 º da Lei 76/1993 (Estatuto da Polícia Civil), que precisou ser votada pela Assembléia Legislativa, e pela atenção dada à recomendação do Tribunal de Contas (TC) sobre a contratação da empresa responsável pela Elaboração das Provas. "Há todo um cuidado para que não ocorra o que aconteceu com as provas do Enem. A comissão achou por bem atrasar o concurso para Garantir mais segurança e Transparência ", explicou Hazael.

Segundo consta no edital, o período de inscrição vai de 23 de outubro a 15 de novembro. As provas objetivas e discursivas para nível superior e objetiva e redação para nível médio Serão realizadas dia 13 de dezembro. "As provas Têm caráter eliminatório e Classificatório», observa o adjunto.

Os aprovados nas provas iniciais Farão Teste de Capacidade Física no período de 22 a 26 de fevereiro próximo ano fazer. Os candidatos ao cargo de Escrivão Farão provas de digitação no dia 14 de março de 2010.

Para os candidatos de nível superior haverá prova oral, que será realizada dia 04 de abril de 2010. "Todos os aprovados academia Farão no mês de abril", acentua Hazael Martins.

No concurso, a Secretaria de Segurança abre 65 vagas para delegados de polícia, 27 para perito criminal, 19 para médico legista, quatro para odontólogo legal, 79 para escrivão de polícia, 30 para datiloscopista, 370 para agente de polícia, seis para Técnico em necropsia, 34 para Agente de Criminalística e sete para técnico em laboratório.

Assim que for publicado pelo Diário Oficial do Estado, também o edital será divulgado pelo site da empresa responsável pelo certame (www.funcab.org) E as inscrições poderão ser feitas. Neste site o candidato também obterá maiores informações sobre o concurso. Os valores para as inscrições são de R $ 115,00 para os cargos de Nível Superior R $ 80,00 para Nível Médio.

Segundo Evilásio Sena, esse é o segundo concurso realizado pelo atual governo. "O último concurso foi em 2003. O concurso anterior tinha Sido realizado há 13 anos. Com essa segunda contratação, o governo dobrará o efetivo da Polícia Civil ", destacou,.

Fonte: A / I SESDEC

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Moradores do bairro JK solicitam limpeza de canal ao vereador Everaldo Fogaça para prevenir alagações

Moradores do bairro JK solicitam limpeza de canal ao vereador Everaldo Fogaça para prevenir alagações

Em resposta às solicitações dos moradores do Bairro Juscelino Kubitschek, a equipe do vereador Everaldo Fogaça, do PSD, esteve presente na Rua Neuzi

Deputada Dra. Taíssa solicita contratação de médicos neurologistas para Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa solicita contratação de médicos neurologistas para Guajará-Mirim

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a contratação de médicos neurologistas para atuar no Ho

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)