Porto Velho (RO) sábado, 25 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Aberta as inscrições para o 'Coral Natalino'



Inscrições para o “Coral Natalino” dos servidores da
prefeitura serão abertas na próxima segunda-feira

Inicia na próxima segunda-feira, 18, e encerra dia 26 de outubro, as inscrições para os funcionários municipais que queiram participar da Cantata de Natal como integrantes do “Coral Estrelas”, formado por servidores da prefeitura de Porto Velho. A exemplo das edições anteriores, a Cantata acontecerá no segundo domingo de dezembro em frente ao Palácio Tancredo Neves (sede da prefeitura). Com base nesse calendário este ano a apresentação será no dia 12 de dezembro.

Os primeiros detalhes para a apresentação do coral com relação a definição das datas dos ensaios, o local, período de inscrições e repertório, começaram a ser discutidos nesta quinta-feira, 14, em reunião com a primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, coordenadora do projeto “Natal de Todos”, o regente do coral Dirceu Rodrigues e a pianista Llitsia Moreno, da Escola de Música Jorge Andrade.

No encontro ficou definido que será encaminhado ofício às secretarias municipais convidando os servidores que tenham interesse em participar do coral, para que façam suas inscrições diretamente no Gabinete do Prefeito ou pelos telefones: 3901–3634 e 3901–3001.

Outras três reuniões ainda ocorrerão antes da apresentação em dezembro. Uma já está programada para o próximo dia 27 de outubro, com o regente, a pianista e os coralistas, na Biblioteca Municipal Francisco Meireles — local dos ensaios — e outras duas ainda com data a ser definida, sendo uma com todos os secretários e a outra com os corais convidados para participarem do evento.

Os ensaios começarão a partir do dia 03 de novembro e seguirão até o dia 10 de dezembro, sendo que na primeira semana, os ensaios serão realizados nas quartas e sextas-feiras. Na semana seguinte passarão para as terças e quintas feiras e na semana que antecede a apresentação, será de segunda a sexta feira. Caso haja necessidade, um ensaio geral será realizado no sábado, 11 de dezembro.

Esta será a segunda vez que o coral dos servidores da prefeitura se apresentará na Cantata de Natal. A primeira foi no ano passado e o grupo se apresentou com cerca de 30 coralista e fechou com chave de ouro a cantata. “Apesar da formação do grupo ter sido praticamente, em um mês, a apresentação foi um sucesso”, disse a primeira dama Lucilene Peixoto, salientando que a cantata é a oportunidade que a prefeitura tem de se confraternizar com a população de Porto Velho.

A cantata que marca a abertura oficial do Natal em Porto Velho, é apenas um dos eventos que faz parte da programação do "Natal de Todos", coordenado pela primeira dama. O projeto abrange a decoração natalina da cidade, do presépio — montado geralmente na praça João Nicolett em frente à prefeitura — até a chegada do papai Noel.

Fonte: Joel Elias
Foto: Medeiros

Mais Sobre Política

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Na tarde do dia 23/06 o deputado estadual Marcelo Cruz entregou o Voto de Louvor aos Mestres e Professores Capoeiristas do Estado de Rondônia, em re

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) recebeu a visita do cônsul-geral da Itália, Dom

Sessão Solene da Assembleia homenageia forças de segurança

Sessão Solene da Assembleia homenageia forças de segurança

O deputado estadual Alex Silva (Republicanos) foi o proponente da sessão solene para outorgas de Voto de Louvor e entrega de medalhas do Mérito Legi

Deputada Mariana Carvalho entrega caminhões-pipa a Vale do Anari, Machadinho e Campo Novo de Rondônia

Deputada Mariana Carvalho entrega caminhões-pipa a Vale do Anari, Machadinho e Campo Novo de Rondônia

A deputada federal licenciada Mariana Carvalho realizou nesta semana a entrega de caminhões-pipas para os municípios de Vale do Anari, Machadinho do O