Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Aberta as inscrições para o 'Coral Natalino'



Inscrições para o “Coral Natalino” dos servidores da
prefeitura serão abertas na próxima segunda-feira

Inicia na próxima segunda-feira, 18, e encerra dia 26 de outubro, as inscrições para os funcionários municipais que queiram participar da Cantata de Natal como integrantes do “Coral Estrelas”, formado por servidores da prefeitura de Porto Velho. A exemplo das edições anteriores, a Cantata acontecerá no segundo domingo de dezembro em frente ao Palácio Tancredo Neves (sede da prefeitura). Com base nesse calendário este ano a apresentação será no dia 12 de dezembro.

Os primeiros detalhes para a apresentação do coral com relação a definição das datas dos ensaios, o local, período de inscrições e repertório, começaram a ser discutidos nesta quinta-feira, 14, em reunião com a primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, coordenadora do projeto “Natal de Todos”, o regente do coral Dirceu Rodrigues e a pianista Llitsia Moreno, da Escola de Música Jorge Andrade.

No encontro ficou definido que será encaminhado ofício às secretarias municipais convidando os servidores que tenham interesse em participar do coral, para que façam suas inscrições diretamente no Gabinete do Prefeito ou pelos telefones: 3901–3634 e 3901–3001.

Outras três reuniões ainda ocorrerão antes da apresentação em dezembro. Uma já está programada para o próximo dia 27 de outubro, com o regente, a pianista e os coralistas, na Biblioteca Municipal Francisco Meireles — local dos ensaios — e outras duas ainda com data a ser definida, sendo uma com todos os secretários e a outra com os corais convidados para participarem do evento.

Os ensaios começarão a partir do dia 03 de novembro e seguirão até o dia 10 de dezembro, sendo que na primeira semana, os ensaios serão realizados nas quartas e sextas-feiras. Na semana seguinte passarão para as terças e quintas feiras e na semana que antecede a apresentação, será de segunda a sexta feira. Caso haja necessidade, um ensaio geral será realizado no sábado, 11 de dezembro.

Esta será a segunda vez que o coral dos servidores da prefeitura se apresentará na Cantata de Natal. A primeira foi no ano passado e o grupo se apresentou com cerca de 30 coralista e fechou com chave de ouro a cantata. “Apesar da formação do grupo ter sido praticamente, em um mês, a apresentação foi um sucesso”, disse a primeira dama Lucilene Peixoto, salientando que a cantata é a oportunidade que a prefeitura tem de se confraternizar com a população de Porto Velho.

A cantata que marca a abertura oficial do Natal em Porto Velho, é apenas um dos eventos que faz parte da programação do "Natal de Todos", coordenado pela primeira dama. O projeto abrange a decoração natalina da cidade, do presépio — montado geralmente na praça João Nicolett em frente à prefeitura — até a chegada do papai Noel.

Fonte: Joel Elias
Foto: Medeiros

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)