Terça-feira, 28 de setembro de 2010 - 17h54
O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, esteve nesta terça-feira (28/09) em Porto Velho onde se reuniu com representantes do governo do Estado e com a comissão intersindical da transposição.
Na oportunidade, o secretário disse que o processo de transposição dos servidores estaduais beneficiados pela Emenda Constitucional nº 60 para os quadros da União já começou, e será concluído quando todos estiverem na folha de pagamento do governo federal.
Ele explicou que esse processo é muito complexo, pois envolve atos e procedimentos de diversos órgãos federais, o que seria impossível a sua conclusão em 30 dias, conforme pretendiam os sindicatos.
Ele anunciou que em breve será nomeada por Decreto Presidencial uma comissão no âmbito do governo federal, composta por representantes do Ministério do Planejamento, Ministério da Fazenda, Advocacia Geral da União e Casa Civil, para analisar caso a caso.
Segundo Duvanier, é muito importante esse contato com os sindicatos e com o governo do Estado. O secretário Chefe da Casa Civil do governo do Estado, Guilherme Erse, participou da reunião e confirmou que até sexta-feira encaminhará ao Ministério do Planejamento os dados solicitados que demonstrarão a quantidade de servidores beneficiados pela transposição, o cargo, a função e a lotação de cada um.
O presidente interino do Sintero, Manoel Rodrigues, considerou muito importante a vinda de Duvanier a Porto Velho. Segundo ele, isso afasta as dúvidas que algumas pessoas ainda têm de que a transposição é uma realidade.
“O Sintero, assim como os demais sindicatos e a bancada federal vêm trabalhando pela transposição há vários anos. Depois de tudo o que conquistamos ainda tem autoridade estadual torcendo para que a transposição não seja efetivada. Pois aqui está o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, pessoalmente aqui em Porto Velho, para mostrar que o trabalho está sendo feito”, disse Manoel Rodrigues.
Os representantes da comissão intersindical, embora tenham solicitado mais celeridade na transposição, estão satisfeitos com o trabalho, pois estão vendo o quanto é complexo todo o processo.
Além do presidente interino Manoel Rodrigues, participou da reunião, pelo Sintero, o secretário de Assuntos Jurídicos, Nereu Klosinski.
A direção do Sintero vai continuar acompanhando e cobrando agilidade na transposição, e manterá os trabalhadores em educação e demais servidores muito bem informados de cada passo.
Autor: Ascom
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)