Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

À espera do anúncio das metas do governo Confúcio


À espera do anúncio das metas do governo Confúcio - Gente de Opinião

Deve ter sido mesmo um equívoco do governador Confúcio Moura (PMDB) a data de avaliação dos 100 primeiros dias do seu governo, anunciada no blog como sendo “no dia 30 de março de 2010”.

Assim sendo, a avaliação deverá acontecer mesmo é em março de 2011. Como o governador tem dormido pouco, levando em consideração as primeiras horas da madrugada em que posta seus conteúdos no blog, é compreensível a chamada “barriga” no jargão jornalístico quando o redator ainda está sonolento.

Daqui fica a torcida para que o novo governo, que se descortina com sério e altivo, alcance as cinco metas prioritárias de cada Secretaria de Estado, guardadas, provavelmente, para serem anunciadas sábado, dia 1º de janeiro de 2011, em discurso do médico Confúcio Moura.

Sim, logo após receber a faixa e subir as escadas do Palácio Getúlio Vargas, cuja cor há anos deixou de ser a original pelas mãos da sandice das empreiteiras que prestavam serviços para o ex-governador e senador eleito de Rondônia, Ivo Cassol (PP).

Algum integrante da equipe de transição do governo deveria ter cuidado deste item, a fim de que o novo inquilino assumisse o governo com o prédio pintado na cor original comparado ao rosa flamingo. Mas, como ninguém teve esta preocupação o melhor mesmo é esquecer o assunto!

Confúcio aparenta estar exultante com os resultados da reunião batizada inicialmente de retiro espiritual e que mais tarde evoluiu para oficinas de trabalho e dinâmicas de grupo. Comparou-a com uma maratona, “quase foi uma Corrida de São Silvestre”.

Todos os integrantes do primeiro e segundo escalões do futuro governo – atletas de alto nível - participaram da “maratona” e teriam gostado, comeram muito, dormiram pouco, ouviram palestras e apresentações de propostas, e “ao final saíram as cinco principais metas, por secretaria, para os primeiros 100 dias”.

Pois bem, mesmo com todo o peso do interesse público da notícia as metas não foram divulgadas e restou à opinião pública apenas o consolo do anúncio da missão do futuro governo, cujas pilastras estão calcadas na credibilidade, eficiência e na justiça social, devendo a sociedade esperar o discurso de posse para conhecer cada uma das metas definidas na primeira “maratona” governamental.

Boa sorte Dr. Confúcio!

Fonte: Abdoral Cardoso / Blog do Bidu


 

Mais Sobre Política

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), visitou na manhã desta sexta-feira as instalações do frigorífico Rio Beef e an

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Desde o início do seu mandato, a vereadora Cristiane Lopes (PP) tem cobrado uma solução definitiva para os problemas do Transporte Coletivo da Cap

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o governador Marcos Rocha (PSL) visitaram nesta quarta-feira (18) o canteiro de obras

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

“A Energisa submeteu os rondonienses a uma crise energética sem precedentes. Os prejuízos estão sendo contabilizados em todos os segmentos da econom