Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

À espera do anúncio das metas do governo Confúcio


À espera do anúncio das metas do governo Confúcio - Gente de Opinião

Deve ter sido mesmo um equívoco do governador Confúcio Moura (PMDB) a data de avaliação dos 100 primeiros dias do seu governo, anunciada no blog como sendo “no dia 30 de março de 2010”.

Assim sendo, a avaliação deverá acontecer mesmo é em março de 2011. Como o governador tem dormido pouco, levando em consideração as primeiras horas da madrugada em que posta seus conteúdos no blog, é compreensível a chamada “barriga” no jargão jornalístico quando o redator ainda está sonolento.

Daqui fica a torcida para que o novo governo, que se descortina com sério e altivo, alcance as cinco metas prioritárias de cada Secretaria de Estado, guardadas, provavelmente, para serem anunciadas sábado, dia 1º de janeiro de 2011, em discurso do médico Confúcio Moura.

Sim, logo após receber a faixa e subir as escadas do Palácio Getúlio Vargas, cuja cor há anos deixou de ser a original pelas mãos da sandice das empreiteiras que prestavam serviços para o ex-governador e senador eleito de Rondônia, Ivo Cassol (PP).

Algum integrante da equipe de transição do governo deveria ter cuidado deste item, a fim de que o novo inquilino assumisse o governo com o prédio pintado na cor original comparado ao rosa flamingo. Mas, como ninguém teve esta preocupação o melhor mesmo é esquecer o assunto!

Confúcio aparenta estar exultante com os resultados da reunião batizada inicialmente de retiro espiritual e que mais tarde evoluiu para oficinas de trabalho e dinâmicas de grupo. Comparou-a com uma maratona, “quase foi uma Corrida de São Silvestre”.

Todos os integrantes do primeiro e segundo escalões do futuro governo – atletas de alto nível - participaram da “maratona” e teriam gostado, comeram muito, dormiram pouco, ouviram palestras e apresentações de propostas, e “ao final saíram as cinco principais metas, por secretaria, para os primeiros 100 dias”.

Pois bem, mesmo com todo o peso do interesse público da notícia as metas não foram divulgadas e restou à opinião pública apenas o consolo do anúncio da missão do futuro governo, cujas pilastras estão calcadas na credibilidade, eficiência e na justiça social, devendo a sociedade esperar o discurso de posse para conhecer cada uma das metas definidas na primeira “maratona” governamental.

Boa sorte Dr. Confúcio!

Fonte: Abdoral Cardoso / Blog do Bidu


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)