Sexta-feira, 31 de dezembro de 2010 - 07h47
Deve ter sido mesmo um equívoco do governador Confúcio Moura (PMDB) a data de avaliação dos 100 primeiros dias do seu governo, anunciada no blog como sendo “no dia 30 de março de 2010”.
Assim sendo, a avaliação deverá acontecer mesmo é em março de 2011. Como o governador tem dormido pouco, levando em consideração as primeiras horas da madrugada em que posta seus conteúdos no blog, é compreensível a chamada “barriga” no jargão jornalístico quando o redator ainda está sonolento.
Daqui fica a torcida para que o novo governo, que se descortina com sério e altivo, alcance as cinco metas prioritárias de cada Secretaria de Estado, guardadas, provavelmente, para serem anunciadas sábado, dia 1º de janeiro de 2011, em discurso do médico Confúcio Moura.
Sim, logo após receber a faixa e subir as escadas do Palácio Getúlio Vargas, cuja cor há anos deixou de ser a original pelas mãos da sandice das empreiteiras que prestavam serviços para o ex-governador e senador eleito de Rondônia, Ivo Cassol (PP).
Algum integrante da equipe de transição do governo deveria ter cuidado deste item, a fim de que o novo inquilino assumisse o governo com o prédio pintado na cor original comparado ao rosa flamingo. Mas, como ninguém teve esta preocupação o melhor mesmo é esquecer o assunto!
Confúcio aparenta estar exultante com os resultados da reunião batizada inicialmente de retiro espiritual e que mais tarde evoluiu para oficinas de trabalho e dinâmicas de grupo. Comparou-a com uma maratona, “quase foi uma Corrida de São Silvestre”.
Todos os integrantes do primeiro e segundo escalões do futuro governo – atletas de alto nível - participaram da “maratona” e teriam gostado, comeram muito, dormiram pouco, ouviram palestras e apresentações de propostas, e “ao final saíram as cinco principais metas, por secretaria, para os primeiros 100 dias”.
Pois bem, mesmo com todo o peso do interesse público da notícia as metas não foram divulgadas e restou à opinião pública apenas o consolo do anúncio da missão do futuro governo, cujas pilastras estão calcadas na credibilidade, eficiência e na justiça social, devendo a sociedade esperar o discurso de posse para conhecer cada uma das metas definidas na primeira “maratona” governamental.
Boa sorte Dr. Confúcio!
Fonte: Abdoral Cardoso / Blog do Bidu
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia permite mais recursos para a Seagri
O Projeto de Lei 965/2025, de autoria do Poder Executivo rondoniense, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, no mês de agosto. Pelo
Deputado Alex Redano é homenageado como membro benemérito pela Academia Rondoniense de Letras
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu o título em reconhecimento ao seu apoio à c
Nota de Esclarecimento da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero), por meio da Superintendência de Comunicação Social (Secom), esclarece que é falsa a informa
Assembleia Legislativa lança projeto Assembleia Cidadã com visita piloto de estudantes da Unir
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) deu um importante passo, na tarde da última terça-feira (26), com a realização da visita piloto do proj