Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

6º BMP e RECEITA desarticulam esquema de vendas de notas fiscais


O Sexto Batalhão da Polícia Militar em Guajará-Mirim realizou uma Operação em conjunto com a Receita Federal na BR 425 e BR 364 e acabaram por desbaratar um esquema de venda de Notas Fiscais para acobertar transações comerciais ilegais de terceiros:

No primeiro dia da Operação os Policiais abordaram uma carreta SCANIA com cerca de 60 metros cúbicos de madeira e o motorista não tinha a ATPF (Autorização para transportes de Produtos Florestais), desconfiados, os Policiais interrogam-no e ele confidenciou que havia carregado o caminhão na cidade de Vista Alegre do Abunã, no entanto a Nota Fiscal era da cidade de Guajará-Mirim.

A carreta foi retida e encaminhada ao pátio da Receita Federal em Guajará-Mirim, que constatou que a empresa estava inativa a mais de um ano só que durante esse período emitiu mais de 400 Notas Fiscais burlando o recolhimento de Impostos Federais.

No segundo dia da Operação mais duas carretas carregadas com madeira foram encontradas com o mesmo esquema, tendo as carretas encaminhadas ao pátio da Receita Federal.
Os donos das carretas foram penalizados com multas no valor da mercadoria apreendida, R$ 7.588,00 e R$ 11.340,00 respectivamente.

De acordo com a Receita os donos têm 30 dias para pagarem as multas. O caso vai ser remetido à Polícia Federal, pois existem indícios de formação de quadrilha e outros crimes a serem investigados.

A ação conjunta da Receita Federal e o 6º BPM, também apreendeu uma grande quantidade de roupas e aparelhos eletrônicos contrabandeados da Bolívia. Nesse caso, a pena é de perda total das mercadorias.

A intenção da Receita Federal é manter a ação de fiscalização nas rodovias adjacentes a Guajará-Mirim e para tanto, conta com o apoio da Polícia Militar através do 6º Batalhão PM.

Mais Sobre Política

Adriana de Rondônia: Ariquemes precisa ir avante em um novo desafio

Adriana de Rondônia: Ariquemes precisa ir avante em um novo desafio

Por ter uma participação ativa na nossa sociedade, incentivada por muitos companheiros e amigas, com os quais ela tem contribuído para importantes c

Moção de aplausos aos profissionais da saúde e proposta pelo Vereador Waldemar Neto e aprovado em sessão plenária

Moção de aplausos aos profissionais da saúde e proposta pelo Vereador Waldemar Neto e aprovado em sessão plenária

Na sessão plenária que aconteceu no dia 22, terça-feira, na Câmara Municipal de Porto Velho – RO, foi aprovada da Moção de Aplausos aos Profissionais

Deputado Anderson diz que bloqueio do salário dos servidores é injusto no momento de pandemia

Deputado Anderson diz que bloqueio do salário dos servidores é injusto no momento de pandemia

Em discurso na sessão plenária de terça-feira (22), o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) mostrou preocupação com o risco de bloqueio do salár