Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

6 chapas concorrem à lista tríplice de Defensor Geral de RO


 
Na próxima sexta-feira (06.05) os defensores públicos de Rondônia irão às urnas para eleger a lista tríplice da qual sairá o novo defensor público geral do Estado. E a eleição nunca esteve tão concorrida: seis defensores lançaram a candidatura para lutar pelo cargo. Os candidatos são os defensores Rosário Novaes, José Francisco Cândido, José Augusto Leite, José Oliveira Andrade Antônio Fontoura e José Messias, estes dois últimos defensores públicos de Vilhena.

Após oito anos do Governo Cassol/Cahúlla, a situação agora se inverteu. Muitos candidatos como o atual defensor-geral Francisco Biazzi sequer lançaram candidatura, apesar de apoiar a chapa do atual sub-defensor-geral, Oliveira Andrade. Pelo menos dois candidatos estão na disputa para uma missão nada honrosa: dividir os poucos votos disponíveis para favorecer um dos candidatos.

Os defensores públicos que estiveram fora do poder no Governo Cassol acreditam na renovação e apostam que a escolha do Palácio Presidente Vargas será em alguém que não fez parte do grupo que durante oito anos mandou na Defensoria nos últimos dois governos. No entanto, há grupos de defensores que, mesmo tendo sido cassolistas durante vários anos, agora são Confúcio Moura desde pequenos.

A eleição promete e são apenas 42 votos em disputa. O pleito será realizado das 8h às 13h e a homologação do resultado chega ao conhecimento do Governo do Estado no mesmo dia. A escolha do próximo defensor público geral, dentre os três mais votados, deve acontecer em menos de uma semana.

Fonte: Marcos Machado
 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)