Sexta-feira, 6 de agosto de 2010 - 15h58
Numa solenidade realizada na tarde da última quinta-feira (05), o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Rondônia – SRTE/RO, Rodrigo Melo Nogueira, deu posse a 36 Auditores Fiscais do Trabalho que irão compor o quadro de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego em Rondônia.
A SRTE-RO em 1996 tinha 46 auditores fiscais do trabalho; devido pedidos de transferência e outros expedientes do serviço público, em 2010, a Superintendência contava com apenas 13 Auditores para realizar o trabalho de fiscalização de todo Estado de Rondônia. Com a posse dos 36 novos Auditores Fiscais, a SRTE-RO passa então contar com 49 auditores fiscais do trabalho.
O concurso público do Ministério do Trabalho e Emprego, Edital nº 124 de 22 de dezembro de 2009 para provimento de cargos de Auditor Fiscal do Trabalho em quantidade de 234, contemplou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego com 36 vagas.
Segundo o Superintendente Rodrigo Nogueira, “ O SRTE-RO estava trabalhando com um grande déficit no quadro de Auditores Fiscais do Trabalho. Nos últimos 10 anos Rondônia teve um crescimento surpreendente, aumentando muito a demanda em relação as questões trabalhistas. Esses 36 novos Auditores Fiscais que acabam de tomar posse possibilitarão um reordenamento no planejamento da Fiscalização da Superintendência do Trabalho e assim prestarmos da melhor maneira possível um serviço para nossa população na questão do cumprimento dos direitos e deveres do empregador e do trabalhador, a partir, do que determina a legislação trabalhista”.
Fonte: Ascom/SRTE-RO
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)