Sexta-feira, 6 de agosto de 2010 - 15h58
Numa solenidade realizada na tarde da última quinta-feira (05), o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Rondônia – SRTE/RO, Rodrigo Melo Nogueira, deu posse a 36 Auditores Fiscais do Trabalho que irão compor o quadro de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego em Rondônia.
A SRTE-RO em 1996 tinha 46 auditores fiscais do trabalho; devido pedidos de transferência e outros expedientes do serviço público, em 2010, a Superintendência contava com apenas 13 Auditores para realizar o trabalho de fiscalização de todo Estado de Rondônia. Com a posse dos 36 novos Auditores Fiscais, a SRTE-RO passa então contar com 49 auditores fiscais do trabalho.
O concurso público do Ministério do Trabalho e Emprego, Edital nº 124 de 22 de dezembro de 2009 para provimento de cargos de Auditor Fiscal do Trabalho em quantidade de 234, contemplou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego com 36 vagas.
Segundo o Superintendente Rodrigo Nogueira, “ O SRTE-RO estava trabalhando com um grande déficit no quadro de Auditores Fiscais do Trabalho. Nos últimos 10 anos Rondônia teve um crescimento surpreendente, aumentando muito a demanda em relação as questões trabalhistas. Esses 36 novos Auditores Fiscais que acabam de tomar posse possibilitarão um reordenamento no planejamento da Fiscalização da Superintendência do Trabalho e assim prestarmos da melhor maneira possível um serviço para nossa população na questão do cumprimento dos direitos e deveres do empregador e do trabalhador, a partir, do que determina a legislação trabalhista”.
Fonte: Ascom/SRTE-RO
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes