Terça-feira, 14 de agosto de 2012 - 10h34
Trinta milhões de refeições. Total capaz de alimentar por 10 dias com almoço e jantar toda a população do estado de Rondônia. Esta é a marca atingida servida no canteiro de obras pela Construtora Camargo Corrêa aos profissionais que trabalham na construção da Usina Hidrelétrica Jirau.
Por dia são produzidas 31 mil refeições entre café da manhã, almoço, lanche e jantar entre os dois refeitórios que atendem o canteiro de obras. “O cardápio é elaborado de acordo com o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) onde temos diversidade dos alimentos. Dentro do nosso cardápio normal servimos dieta diferenciada para profissionais que possuem alguma patologia. Também possuímos o buffet ligth para quem desejar cuidar da saúde”, salienta a Nutricionista Cláudia Tremper.
A Camargo Corrêa, construtora civil da Usina Hidrelétrica de Jirau, um dos maiores projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, a maior hidrelétrica em construção no Brasil e a 14ª do mundo em potência instalada, comemorou a distribuição e a qualidade das refeições e com um cardápio bem atraente. Foram servidos aos funcionários e convidados um suculento churrasco com refrigerante e sorvete na sobremesa. “A comida daqui é ótima, a de hoje está excelente. Muito diferenciada. Na sexta-feira tem feijoada e o pessoal gosta muito, além do atendimento do pessoal do refeitório que é ótimo”, comenta um dos trabalhadores do canteiro de obras.
Foram consumidos nos preparos das 30 milhões refeições, cerca de 18 mil cabeças de gado, 67 carretas de arroz, frutas e verduras capazes de lotar mais de 300 gramados do estádio do Maracanã, todo alimento foi adquirido de distribuidores e produtores da nossa região. “100% dos gêneros que chegam para nós são de distribuidores do estado de Rondônia. A carne de Cacoal, o arroz e o feijão de Ariquemes, o horti frut de Porto Velho. Fazemos isso para melhorar nossa logística e para ajudar na economia local”, destaca Roberto Paulino Barreiro, coordenador da estrutura dos refeitórios.
“Hoje no refeitório trabalhamos com 427 profissionais para atender os 14 mil trabalhadores que temos na obra. Atuamos com uma equipe muito comprometida e dedicada para que nosso processo de qualidade do alimento, desde o preparo até a distribuição, seja feito de acordo com os padrões e as normas e as legislações que seguimos e para que os nossos clientes (os profissionais da obra) sintam-se satisfeitos. Destacou a Nutricionista.
O refeitório ainda possui um estoque de armazenamento suficiente para alimentar todos trabalhadores durante 15 dias, caso ocorra algo que impossibilite a chegada de alimentos.
Fonte: Comunica
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)