Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

2º Conselho Tutelar de Porto Velho terá novo endereço


A partir da próxima terça-feira (21), o 2º Conselho Tutelar de Porto Velho funcionará provisoriamente em nova sede, na Rua Almirante Barroso com Marechal Deodoro, nº 1235, região central da cidade, na antiga sede do Centro de Referência da Mulher. No entanto, até segunda (20), o atendimento continuará normalmente no antigo endereço – Avenida Amazonas, ao lado do Albergue Cosme e Damião, zona Leste da cidade.

Conforme explica a secretária municipal de assistência social, Josélia Ferreira, a mudança de endereço é pelo fato do contrato de aluguel ter vencido. “Vamos reformar o prédio para devolver ao proprietário. Enquanto isso, procuraremos outro local para instalar o conselho, de preferência na mesma região para facilitar o acesso das pessoas”, disse a secretária.

Ela acredita que até esta segunda será concluída a reforma que está sendo feita na nova sede do 2º Conselho Tutelar. A secretária adianta que falta somente terminar a parte de pintura. O objetivo, segundo Josélia Ferreira é ter um local adequado para receber as pessoas que necessitarem de atendimento no local.

O 2º Conselho Tutelar é o responsável por receber denúncias de violação dos direitos das crianças e adolescentes de toda zona Leste de Porto Velho, começando pela Avenida Jorge Teixeira e distritos. Todas as informações são devidamente apuradas e encaminhas às autoridades competentes. O horário de atendimento, segundo Josélia Ferreira, é das 8 às 18 horas sem intervalo para o almoço. As pessoas também podem telefonar para o 0800-647-1311.

Fonte: Augusto José

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)