Terça-feira, 28 de setembro de 2010 - 15h06
A prefeitura de Porto Velho realiza na tarde desta quinta-feira (30), o 1º Seminário Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Coordenado pela primeira dama do município, Lucilene Peixoto e a secretária de assistência social, Benedita Nascimento, o evento vai apontar as políticas públicas que ainda precisam ser aplicadas para garantir os direitos das crianças e adolescentes. O local é a Casa Família Rosetta, à Rua Marechal Deodoro, nº 1213, bairro Areal.
Benedita Nascimento, disse que o Seminário é apenas o início de uma grande mobilização social em defesa das crianças e adolescentes até os 17 anos de idade. Os municípios inscritos no programa se comprometem a planejar e desenvolver ações para alcançar as metas estabelecidas nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. “O objetivo maior é reduzir ainda mais os índices de vulnerabilidade social”, comenta a secretária.
Ela também informa que serão organizados grupos de trabalho envolvendo a prefeitura e diversas entidades que atuam com menores, para traçar as diretrizes a serem seguidas e as políticas públicas que serão aplicadas. “Vamos construir juntos um plano de trabalho para ser cumprido até o ano 2012”, disse. As ações são acompanhadas e avaliadas pelo Unicef, por meio de diversos indicadores sociais. O município que atingir sua meta receberá o selo.
De acordo com Benedita Nascimento, a prefeitura já vem desenvolvendo uma série de ações em prol dos direitos das crianças e adolescentes, mas o selo do Unicef será um incentivo a mais. “Isso é muito importante porque o município passa a ser reconhecido mundialmente e o objetivo principal - avançar na proteção e garantia dos direitos desses meninos e meninas” -, afirma a secretária.
Programação
14 horas - Solenidade de abertura
14h30min – Apresentação do selo Unicef
15 horas – Painel de diagnóstico: situação das crianças e adolescentes no município
16h30min – Formação dos grupos de trabalho
17h30min - Apresentação dos grupos
18 horas – Encerramento.
Fonte : Augusto José
Foto: Quintela
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)